O meia-atacante Pedrinho é mais uma baixa do Atlético nesta temporada. Depois de deixar o gramado com dores na coxa esquerda na partida diante do Athletico-PR, na última terça-feira, ele realizou exames de imagem.

O clube informou, na noite desta quarta (19), que houve ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral. Assim, o prazo de recuperação será de aproximadamente 90 dias.

Pedrinho - Atlético
Pedrinho é mais uma baixa do Galo para a temporada 2023 – Pedro Souza / Atlético

Desse modo, o camisa 38 pode não atuar mais pelo Galo. Isso porque o contrato de empréstimo com os mineiros encerra em 30 de junho deste ano. Para que o jogador permaneça no clube brasileiro, a diretoria alvinegra precisará se entender com o Shakhtar Donetsk, que detém seus direitos econômicos.

“O meio-campista Pedrinho, que saiu do jogo contra o Athletico-PR com fortes dores na coxa esquerda, fez exames de imagem que confirmaram ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral”, informou o clube mineiro.

Pavón deve ser o substituto de Pedrinho

Titular na Libertadores, Pedrinho foi substituído por Vargas aos 32 minutos doa etapa final. No retorno da delegação para Belo Horizonte o meia precisou fazer uso de muletas. A tendência é a de que Pavón, que cumpriu sua última partida de suspensão na competição, herde a vaga.

Esta não foi a primeira lesão de Pedrinho no Atlético. Em agosto do ano passado, ele também teve ruptura muscular, porém na coxa direita, diante do América no Independência. O prejuízo foi considerável. Afinal, ficou ausente do restante da temporada.

Desse modo, Pedrinho reforça a lista sob os cuidados do DM do Atlético. Além dele, estão o volante Allan (lesão por estresse na coluna), Alan Kardec (hérnia) e Igor Rabello (joelho). O lateral-esquerdo Guilherme Arana, recém-recuperado, iniciou a transição para o campo, e deve ficar ã disposição para os jogos do Galo em maio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários