O Atlético, nesta quinta-feira (27/10), no Mineirão, enfrentou  o lanterna Juventude. Fez um gol com Dodô, nos primeiros minutos, teve chances na etapa inicial, embora levasse alguns sustos. No segundo tempo, perdeu um pênalti. Dessa forma, no fim, magro 1 a 0.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O resultado levou o Galo aos 51 pontos, consolidado no sétimo lugar, zona da Libertadores.  Mas o Juventude tem o que lamentar. A derrota manteve o time em último, com 21 pontos. Dess forma está  matematicamente rebaixado.

Nacho passa pela marcação e parte para o ataque do Galo – Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

O Atlético foi bem melhor, com ótimas oportunidades para marcar, mas efetivo em apenas um lance. Aos 11 minutos, numa ótima jogada pela esquerda, o lateral Dodô recebeu quase sem ângulo e bateu cruzado. A bola passou entre a trave e o goleiro César. Galo 1 a 0. Embora os mineiros dominassem e criassem em profusão, o Juventude teve pelo menos dois bons ataques. E não empatou por pouco. Na primeira Yuri Lima cabeceou para grande defesa de Everson, que completou 150 jogos pelo Atlético. E no fim da etapa, após cruzamento da direita, Pitta recebeu livre na marca do pênalti, mas chutou para fora.

Segundo tempo

O Atlético voltou menos intenso. Mesmo assim conseguiu um pênalti a seu favor. Nacho cobrou e César defendeu parcialmente . A bola foi na trave e ficou sob medida para Pavón. Mas César salvou. Depois disso o jogo perdeu muito em qualidade e foi de forma modorrenta até o fim.

ATLÉTICO 1X0 JUVENTUDE

34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 27/10/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson, Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair (Otávio, aos 35′ do 2ºT), Nacho (Calebe, aos 41′ do 2ºT) e Pavón (Vargas, aos 23′ do 2ºT); Keno (Zaracho, aos 23′ do 2ºT) e Sasha (Alan Kardec, aos 23′ do 2ºT).Técnico: Cuca
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Thalisson, Nogueira e Rodrigo Soares; Élton (Jean, aos 41′ do 2ºT), Yuri Lima  (Ruan, aos 15′ do 2ºT) e Jadson; Capixaba (Rafinha, aos 25′ do 2ºT), Chico (Bruno Nazário, aos 25′ do 2ºT)  e Isidro Pitta (Oscar Ruiz, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Lucas Zanella
Gols: Dodô, aos 11′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Junior Alonso, Nacho Fernández (ATL); Jean (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários