O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira (26), o lançamento do seu novo lema para a marca. “Galo, uma paixão cada vez mais nacional”. O objetivo do clube é aumentar a torcida, principalmente fora de Minas Gerais
A partir de agora, aliás, “Galo” é a marca que passa a ser usada de forma ostensiva pelo clube, que busca, cada vez mais, nacionalizar a sua torcida. Diversos vídeos estão sendo veiculados em canais de televisão e nas redes sociais, para reforçar o posicionamento do Atlético.
Em nota oficial, o Atlético-MG destacou que a inauguração da Arena MRV, a presença de Hulk e a conquista de títulos nacionais nos últimos anos são apostas do Galo para tentar se promover nacionalmente.
Títulos a caminho?
Também no documento, o Atlético-MG reproduziu uma pesquisa da Quaest Consultoria e Pesquisas, que coloca o clube como o quinto mais popular do Brasil, atrás apenas de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Vale lembrar que o instituto de pesquisa colocou o Galo com 5% da torcida nacional, em empate técnico com o Cruzeiro.
Neste objetivo a de aumentar a torcida, o Atlético-MG tenta conquistar três títulos em 2023. O próximo compromisso é neste domingo (28), quando o Galo recebe o Palmeiras em duelo de “seis pontos” no Brasileirão, às 18h30. O Atlético está em quarto, com 13 pontos, enquanto o time paulista aparece em segundo, com 15. O G4 tem ainda Botafogo e Fluminense, com 18 e 13, respectivamente.
Na próxima quarta-feira (31), o Atlético visita o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time mineiro venceu por 2 a 0. Já na última terça-feira (23), o Galo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, vale lembrar, o Alvinegro está em segundo no grupo, com 6 pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários