O Atlético-MG, semifinalista da Libertadores, anunciou a venda de Marrony ao Midtjylland, da Dinamarca, na tarde desta sexta-feira (20), por 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 28,4 milhões, por meio do site oficial do clube. O acordo do Galo com os representantes do clube dinamarquês preveem um pagamento à vista de três milhões de euros, e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022. Os mineiros ainda podem receber bonificações de mais um milhão de euros por ano, durante as três primeiras temporadas, caso o atacante dispute 50% das partidas neste período.

Marrony em ação com a camisa do Atlético-MG – Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG utilizou sua conta oficial no Twitter para divulgar a venda de Marrony e agradecer pelos serviços prestados pelo atacante. O jovem, que já não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Cuca, ficaria sem espaços depois da chegada de Diego Costa, principal reforço do Galo para esta temporada, ao lado de Hulk.

Outro fator positivo para o Atlético-MG nesta negociação, é que o Galo terá direito a 10% de uma futura venda de Marrony pelo Midtjylland. Pelo clube de Minas, o atacante disputou 63 partidas e marcou 10 gols, além de ter conquistado o bicampeonato Mineiro. No clube dinamarquês, Marrony irá trabalhar com os conterrâneos Evander, ex-Vasco, além do zagueiro Juninho e o meia Charles.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários