Com dez minutos iniciais avassaladores e dois gols marcados neste período, o Atlético Mineiro foi cirúrgico e inteligente contra o Flamengo. Deixou o rival ter a posse de bola e até criar boas chances. Mas soube aproveitar a peneira defensiva do campeão brasileiro para dar uma surra histórica: 4 a 0. Sasha (dois), Keno e Zaracho fizeram os gols do time atleticano, que chega aos 35 pontos e assume o segundo lugar do Flamengo, com os mesmos 35 e atrás no número de vitórias.

Keno celebra o segundo gol do Galo ao lado de Sasha – Pedro Souza/Agência Galo/Atlético

O jogo mal começou e a defesa do Flamengo  vacilou em dois lances de contra-ataque que levaram o Galo a abrir 2 a 0. No primeiro, aos três, Filipe Luís falhou na marcação a Savarino e Gustavo Henrique deixou Sasha ficar à sua frente para, dentro da área, receber o cruzamento e marcar. Aos sete,  Savarino deitou e rolou na marcação de Filipe Luís, virou o jogo para Keno e, como  Isla resolveu se adiantar para fazer linha de impedimento, o atleticano ficou na cara de Hugo para fazwer o segundo. O terror só não foi pior porque, aos dez, Hugo evitou o terceiro gol mineiro.

Flamengo equilibra

Com 2 a 0 de vantagem, o Atlético recuou ainda mais para explorar de vez os contra-ataques, deixando o Flamengo com a bola (65%na etapa inicial). Foi um risco, pois recolocou o time carioca no jogo, com Everton Ribeiro e Bruno Henrique aparecendo pelos flancos para armar os ataques. Uma boa estratégia do treinador Dome foi liberar Nathan para aparecer na frente como elemento-surpresa. Foram do zagueiro as duas chances de ouro que o o Flamengo perdeu na etapa. Já o Galo não fez nada de perigoso depois dos dez minutos.

Goleada na etapa final

No segundo tempo o Flamengo deu as cartas no primeiro minuto em lance com Pedro (Everson salvou) e Bruno Henrique (chutou o rebote no travessão). O Flamengo era melhor, mas o Atlético era cirúrgico. Aos 13, Arana fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Sasha mergulhar e fazer 3 a 0. E quase marcar o quarto, dois minutos depois, em contra-ataque, claro.

O Flamengo permaneceu tentando diminuir o placar. Gabigol , recuperado de lesão, entrou para ganhar ritmo  de jogo nos 15 minutos finais. Mas o que se viu foi outro gol do Galo (a esta altura com quatro zagueiros). Zaracho, que entrara um minuto antes, recebeu entre Nathan e Gustavo Henrique e fez 4 a 0.

ATLÉTICO-MG 4 x 0 FLAMENGO

Atlético-MG: Everson;  Réver (Gabriel, 40/2º), Igor Rabello e Júnior Alonso; Guga (Zaracho 36/2º),  Allan (Borrero, 41/2º), Franco, Savarino e Guilherme Arana,; Keno (Marrony 36/2º) e Eduardo Sasha (Bueno 24/2º).
Técnico: Jorge Sampaoli
Flamengo:  Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Nathan e Filipe Luís (Renê 21/2º) ; Willian Arão, Thiago Maia (Michael 20/2º) e Gerson; Everton Ribeiro (Lincoln 32/2º), Pedro  (Gabigol 32/2º) e Bruno Henrique.
Técnico: Domènec Torrent
Gols: Eduardo Sasha, 3/1º, Keno, 7/1º, Sasha 13/2º, Zaracho 37/2º
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Cartões Amarelos: Guilherme Arana, Franco, Junior Alonso, Marrony  e Borrero (ATL); Thiago Maia, Everton Ribeiro e Isla (FLA)

Comentários