Um dos clubes fundadores da Liga Forte Futebol (LFF), o Atlético-MG vai deixar o bloco para assinar com a Libra. A decisão do Galo acontece por influência do BTG Pactual, um dos prováveis investidores da SAF do clube mineiro e que também presta assessoria para a Libra, e optou pela migração no bloco. A informação da mudança foi divulgada pelo ‘ge’, que afirmou que o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.

Atlético-MG
Arena MRV é o grande investimento recente do Galo – Foto: Divulgação/ Arena MRV Atlético

Na última semana, o Atlético optou em não assinar contrato com a Liga Forte Futebol e aumentou as possibilidades de um possível acerto com a Libra. Na ocasião, o Galo alegou trâmites internos que acabaram por inviabilizar o acordo.

A decisão do Atlético em fechar com a Libra está diretamente ligada ao BTG Pactual. O banco emprestou dinheiro ao clube mineiro e tem cerca de R$ 168 milhões a receber do Galo, conforme o balanço financeiro alvinegro. Além disso, o BTG também alinhou uma parceria financeira na futura SAF do clube.

A principal diferença entre os dois blocos é que o investidor da Libra (Mubadala) aceitou comprar 12,5% da participação de cada clube por 50 anos. Por outro lado, os investidores da LFF vão fazer aquisição de 20% de cada associado, pelo mesmo período.

Atlético nega proposta turca por Hulk, e diretor crava: ‘Inegociável’

Dessa maneira, a Libra conta, neste momento, com Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Santos, entre outros clubes. Anteriormente, o Atlético foi um dos times que criticou a Libra por entender que não “era justo” a cláusula de garantia, que, em um primeiro momento, contemplava somente os interesses de Flamengo e Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários