O Atlético-MG está de volta ao G-4 do Brasileirão com a vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo (4), pela nona rodada da competição. O argentino Nacho Fernández marcou o gol do triunfo na Arena Pantanal (MT). Os atleticanos, que tiveram uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, estão na quarta colocação com 16 pontos. O Dourado é o 18º com quatro pontos.

Confira as atuações do Atlético-MG sobre o Cuiabá

Nacho comemora o gol da vitória contra o Cuiabá na Arena Pantanal (MT) – Pedro Souza / Atlético

O jogo

O Atlético-MG manteve no primeiro tempo, em Mato Grosso, o ritmo do último jogo, quando goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Muita correria e talento do meio para frente. O Cuiabá até assustou aos dez minutos, com Elton exigindo boa defesa de Everson, em chute da entrada da área. Depois de algumas investidas, aos 25, Savarino acertou lindo lançamento para Hulk, que deixou Paulão na saudade, e rolou livre para Nacho Fernández fazer 1 a 0. Depois do gol, o Galo recuou, esperando os contra-ataques. O Dourado abusou das bolas aéreas, sem sucesso.

Segundo tempo

O técnico Cuca teve uma baixa importante na volta do intervalo. Logo com três minutos, Nacho Fernández teve um desconforto muscular na coxa esquerda. Marrony entrou em seu lugar. Sem o argentino, o ex-atacante do Vasco mais marcou as subidas dos laterais do Dourado do que municiou o ataque. O Galo dominou totalmente o segundo tempo, criando chances de gols. O Cuiabá pouco assustou o goleiro Everson na reta final do jogo.

CUIABÁ 0 x 1 ATLÉTICO-MG –  CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA

Data: 04/07/2021 – Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) – Portões fechados

Cuiabá: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel; Yuri (Felipe Marques, aos 32/1t), Uilian Corrêa (Osman, aos 35/2t), Camilo (Rafael Gava. aos 20/2t) e Pepê; Danilo Gomes (Jhonatan Cafu, aos 20/2t) e Elton (Papagaio, aos 36/2t). Técnico: Luiz Fernando Iubel (Interino).

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 42/2t) e Nacho Fernández (Marrony, aos 3/2t); Zaracho (Sávio, aos 20/2t), Savarino (Nathan, aos 20/2t) e Hulk (Sasha, aos 41/2t). Técnico: Cuca.

Gols: Nacho Fernández (0-1, aos 25/1t)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).

VAR: Heber Roberto Lopes (SC).

Cartão Amarelo: Felipe Marques, Uendel, Papagaio, João Lucas, Jhonatan Cafu (CUI) e Zaracho, Marrony (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários