Após a Conmebol negar o recurso do Atlético-MG, que tentava invalidar o gol de Dudu, por conta da invasão de Deyverson, o Galo desistiu da apelação e vai acatar a decisão da entidade. Com isso, a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, está confirmadíssima, agora também nos bastidores.
Conmebol recusa pedido do Atlético-MG para anular gol do Palmeiras na Libertadores
Após a partida da última quarta-feira, que terminou empatada em 1 a 1 e selou a eliminação do Atlético-MG, o jurídico do clube se movimentou para invalidar o gol do Palmeiras, marcado por Dudu. Os pedidos foram os seguintes:
-Anular o gol de Dudu e determinar o resultado final da partida em 1 a 0 para o Atlético, classificando o clube para a final da Libertadores;
-Ou, que haja um novo confronto no Mineirão, anulando o empate em 1 a 1.
A Conmebol publicou a decisão na segunda-feira (4), indeferindo todos os pedidos do Atlético-MG. Restava ao Galo a tentativa de reverter a decisão junto a Comissão de Apelações da entidade, com o pagamento de custas no valor de US$ 3 mil (cerca de R$ 16,5 mil).
Rodada faz a chance de título do Atlético-MG aumentar
A possibilidade era real, mas nesta sexta-feira, o presidente Sérgio Coelho confirmou que o Atlético-MG não entrará com o recurso, admitindo que as chances da Conmebol aceitar os pedidos eram mínimas.
Agora o Atlético-MG foca no Campeonato Brasileiro, competição que é líder isolado, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado. Além disso, o Galo enfrenta o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários