Atlético Mineiro

Atlético-MG empata com Goiás e não vence há sete jogos

Goiás e Atlético-MG fizeram um jogo fraco tecnicamente na noite desta segunda-feira (17), na Serrinha, e não conseguiram tirar o zero do placar. Assim, o empate sem gols foi ruim para as pretensões de ambas equipes nesta 15ª rodada do Brasileirão, embora o Esmeraldino tenha criado as melhores oportunidades e esteve mais perto de abrir o placar. Dessa maneira, o Galo evitou um resultado ainda pior, chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória e se distanciou da parte de cima da tabela. Os visitantes ainda tiveram Guilherme Arana, que havia assumido a faixa de capitão após a desistência de Hulk, expulso por agressão nos acréscimos da partida.

Jogadores de Goiás e Atlético-MG em disputa de bola na Serrinha – Foto: Pedro Souza / Atlético

Com o resultado, o Atlético chegou aos 21 pontos na 12ª posição e não tem mais possibilidades de encerrar o primeiro turno dentro do G-6. Ao mesmo tempo, o técnico Felipão segue sem vencer desde que assumiu o comando do Galo. Mesmo com o retorno de Hulk, que cumpriu suspensão na rodada passada, o clube mineiro não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. Além disso, a partida desta segunda-feira (17) marcou o jogo de número 150 do Hulk com a camisa atleticana.

A última vitória do Galo aconteceu há mais de 1 mês, no dia 6 de junho de 2023, quando derrotou o Alianza Lima, do Peru, por 1 a 0, fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, quando o time ainda era comandado pelo argentino Eduardo Coudet.

Por outro lado, o Goiás segue na zona de rebaixamento e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória. O Esmeraldino é o primeiro dentro da degola e o técnico português Armando Evangelista ainda não conseguiu vencer em casa.

O jogo

Em uma partida muito disputada fisicamente, o Goiás foi quem construiu as melhores oportunidades no primeiro tempo, embora as equipes tenham ido para o vestiário com o placar zerado. Pelo lado dos donos da casa, João Magno teve uma cabeçada defendida por Everson, e Morelli quase marcou, mas Saravia enfiou o pé na frente. O Atlético, por sua vez, criou muito pouco e o goleiro Tadeu não precisou fazer nenhuma grande defesa. Hulk isolado, errando passes, sem chances de criação ou finalização.

Na volta do intervalo o Goiás manteve a superioridade nos minutos iniciais, mas o Atlético conseguiu equilibrar a partida com o tempo. As mudanças em ambas equipes, no entanto, esfriou o jogo e poucas chances foram criadas. Além disso, os dois times abusaram dos erros de passes e domínios e a qualidade técnica da partida foi afetada. Ao mesmo tempo, o número elevado de faltas se manteve e Guilherme Arana ainda deixou o Galo com um a menos após ser expulso nos acréscimos da partida de forma imprudente. Assim, o lateral-esquerdo recebeu um cartão vermelho por agressão após revisão do VAR e o placar zerado prevaleceu até o apito final.

GOIÁS 0X0 ATLÉTICO-MG

15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17/07/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Luís Oyama (Allano, aos 19′ do 2t); Vinicius (Dodô, aos 19′ do 2t), João Magno (Diego Gonçalves, aos 8′ do 2t) e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista
ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Igor Gomes, Edenilson (Pedrinho, aos 15′ do 2t) e Alan Franco; Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Daniel PauloZiolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: João Magno, Sander, Diego Gonçalves e Allano (GOI); Igor Rabello, Jemerson, Alan Franco e Vargas (CAM)
Cartão vermelho: Guilherme Arana (CAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!