O Atlético Mineiro sonhava em se aproximar do líder São Paulo, aproveitando o tropeço do Tricolor paulista para o Santos, no domingo. Porém, nesta segunda-feira, mesmo  dominando o RB Bragantino a maior parte do tempo, o Galo ficou no  2 a 2, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. E ficou no lucro, pois perdia por 2 a 1 até os 54 minutos do 2º tempo, quando teve um pênalti marcado a seu favor e bem cobrado por Hyoran. Savarino fez o outro gol atleticano.  Ryller e Edimar fizeram os tentos dos donos da casa.

Bragantino x Atlético-MG
Bragantino x Atlético-MG – Divulgação/CAM

Assim, o time mineiro foi para 50 pontos, em terceiro lugar, atrás dos são-paulinos (56 pontos) e do Internacional (53). O Bragantino – que na rodada passada venceu por 4 a 2 o São Paulo  –  é o 13º lugar, com 35 pontos.

O jogo começou debaixo de uma tempestade e o Atlético, logo no primeiro minuto, teve duas chances de ouro. Um chute de Vargas no travessão e, na volta da bola, uma finalização de Allan que o goleiro Cleiton fez defesa de cinema. O Atlético seguiu sempre mais perigoso durante todo o primeiro tempo, mas foi o Bragantino que saiu na frente, aos 46 minutos, Helinho recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Réver e Junior Alonso ficaram parados, talvez esperando a saída de Everton e Ricardo Ryller  apareceu sozinho para cabecear e marcar.

No segundo tempo, o Galo começou pressionando e empatou aos nove minutos. Após cruzamento pela esquerda, Vargas chegou atrasado, mas Savarino apareceu nas costas do zagueiro e conseguiu tocar para as redes, empatando o jogo. Mas um escanteio aos 21 minutos, cobrado por Claudinho, terminou na cabeça de Edimar e o Braga voltou a ficar na frente.

Com a vantagem, o time paulista recuou, fechando bem os espaços. Porém, aos 52 minutos (no último lance), Ramírez, ao tentar tirar a bola, acertou a perna de Arana dentro da área.  Após confirmação do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Hyoran cobrou e empatou o jogo. Não teve nem tempo para ter saída de bola.

 

BRAGANTINO 2 x 2  ATLÉTICO-MG

Data: 11/1/2021
Local: Nabi Abi Chedid,  em Bragança Paulista (SP)

BRAGANTINO: Cleiton, Weverton (Ligger, aos 32′ do 2ºT), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Ramírez, 18′ do 2ºT), Helinho (Bruno Tubarão, aos 13′ do 2ºT) e Claudinho; Cuello (Morato  aos 32′ do 2ºT)  e Ytalo (Chrigor, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan, aos 39′ do 2ºT), Alan Franco (Jair, aos 11′ do 2ºT) e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas (Sasha, aos 31′ do 2T) . Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Ricardo Ryller, aos 46′ do 2ºT (1-0); Savarino, aos 9′ do 2ºT (1-1); Edimar, aos 21′ do 2ºT (2-1); Hyoran, de pênalti, aos 54′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Auxiliares: Alessandro Álvaro (BA) e Jean Marcio (RN)
VAR: Pablo Ramon (RN)
Cartões amarelos: Cuello, Fabrício Bruno, Ligger e Claudinho  (BRA)

Comentários