Tudo igual no  Mineirão entre Atlético-MG e Internacional na noite deste domingo, pelo  Brasileirão. Em jogo truncado, nervoso, os times ficaram no 2 a 2.  O Atlético-MG foi aos 43 pontos, em segundo lugar, mas se afastando o líder São Paulo (47 pontos e menos um jogo). O Colorado é o sexto, com 38 pontos.

Atlético x Internacional 06.12.2020 - Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético celebram o segundo gol da equipe sobre o Internacional – Clube Atlético Mineiro

Primeiro tempo

O Internacional começou com seu principal jogador, Thiago Galhardo, no banco.  E o primeiro tempo começou  a mil por hora. O time gaúcho  largou na frente aos oito minutos.  Gol de cabeça de Yuri Alberto após cruzamento de Marcos Guilherme . Mas o Galo empatou três minutos depois. Após cobrança de escanteio,  o zagueiro Rever, dentro da área, chutou, a bola bateu em Musto e entrou.  Gol contra.

Só que depois disso o jogo ficou muito truncado, com faltas em profusão e o Inter muito fechado, deixando a bola com o Atlético (65% de posse nesta etapa). Chance mesmo apenas uma, de Vargas já nos acréscimos, quando chutou marcado e a bola passou rente à trave direita do goleiro Marcelo Lomba.

Segundo tempo

Na etapa final, com o jogo um pouco mais aberto, o Atlético  foi aproveitando os erros de marcação do miolo da zaga do Colorado.  Dois cruzamentos de Keno pela esquerda quase resultaram em gols de Guga (chegou atrasado) e Sasha (deslocou Lomba, mas a bola saiu). No terceiro, aos 16, Keno cruzou na cabeça de Hyoran e desta vez a bola entrou, 2 a 1.

Atrás do placar, Leomir (auxiliar de Abel Braga, fora do jogo ainda se recuperando de COVID-19) colocou Thiago Galhardo e Praxedes. O Inter melhorou, passando a equilibrar e a criar momentos de perigo no ataque. E teve muita sorte para empatar. Uma bola mal atrasada para Réver fez o zagueiro rechaçar de qualquer jeito. Maurício retomou a bola de cabeça e a sobra ficou para o garoto Peglow, que entrara no lugar de Yuri Alberto, que entrou na área e chutou deslocando Everson.

 

ATLÉTICO-MG  2×2   INTERNACIONAL
5/12/2020 – Brasileirão-2020 –  24ª Rodada
Local: Mineirão,   Belo Horizonte (MG)

ATLÉTICO-MG:  Everson; Igor Rabello, Rever e Gabriel; Guga, Allan, Hyoran (Matias Zaracho, aos 31′ do 2ºT) e Arana; Keno (Nathan, aos 37′ do 2ºT) , Sasha (Alan Franco, aos 25′ do 2ºT) e Vargas (Marrony, aos 32′ do 2ºT)  Técnico:  Jorge Sampaoli
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Uendel; Musto (Rodrigo Lindoso, no Intervalo), Rodrigo Dourado (aos 12′ do 2ºT) , Patrick e Marcos Guilherme (Maurício, aos 30′ do 2ºT); Leandro Fernández (Thiago Galhardo, aos 17′ do 2ºT) e Yuri Alberto (João Peglow, aos 30′ do 2ºT)  Técnico: Leomir*

Gols:   Yuri Alberto, aos 8′ do 1ºT (0-1), Musto, contra, aos 11′ do 1ºT (1-1), Hyoran, aos 16′ do 2ºT (2-1), João Peglow, aos 42′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes:  Rodrigo Corrêa e Thiago Farinha (RJ)
Árbitro VAR:  Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões Amarelos:   Igor Rabello e Hyoran  (ATL) Musto, Marcos Guilherme. Yuri Alberto, Lucas Ribeiro, Rodrigo Lindoso e Peglow  (INT)
Cartão Vermelho:  Não Teve

(*) Leomir é auxiliar de Abel Braga, que está com COVID-19

 

Comentários