Gil puxou Vargas na área – Foto: Atlético-MG

A diretoria do Atlético-MG agiu rápido e enviou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um documento repudiando a arbitragem do último sábado, na vitória do Galo sobre o Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O Galo entende que o lance logo no início do jogo, quando Gil puxa claramente o atacante Eduardo Vargas foi pênalti. Além disso, em nota assinada pelo presidente Sérgio Sette Câmara e o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, o time alvinegro pede a divulgação da conversa entre o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira e do árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia. Ainda foi feito o pedido de afastamento da dupla.

– O Clube Atlético Mineiro vem apresentar reclamação, requerer publicização dos áudios e vídeos do VAR, além de protestar veementemente em face de penalidade máxima clara não anotada em seu favor, na partida disputada por Sport Club Corinthians Paulista e Clube Atlético Mineiro em 14.11.2020, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

A diretoria alvinegra ainda cobra posicionamento do Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, para comentar sobre o assunto. O clube argumenta que ele falou sobre um lance polêmico no SporTV, na vitória do Galo sobre o São Paulo, na 7ª rodada do Brasileirão.

Comentários