Mesmo sem precisar fazer uma atuação de gala, o Atlético venceu o Cuiabá por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (10), na Arena Pantanal. Desse modo, o time mineiro respira no Campeonato Brasileiro. O triunfo afasta, ainda, o princípio de crise que se instalava no clube. Os gols foram marcados por Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho, dois em cada tempo.

Com o resultado, o Cuiabá caiu para a 17ª posição. O Atlético, por outro lado, subiu para o décimo lugar, se distanciando da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Dourado vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, no sábado (13). Na mesma data, o Galo recebe o Internacional, no Mineirão.


Pavóm comemora seu gol na goleada sobre o Cuiabá – Pedro Souza/Atlético-MG

O Jogo

A partida começou sem maiores emoções nos minutos iniciais. Ambas as equipes estudavam uma a outra e a impressão era que o placar permaneceria inalterado por muito mais tempo do que, de fato, aconteceu. No primeiro lance mais agudo, entretanto, o Atlético-MG abriu o placar: Aos 12 minutos, Pavón recebeu na ponta direita e cruzou para Hyoran, livre de marcação na área, fazer Galo 1 a 0.

Logo depois, o jogo voltou ao ritmo dos minutos iniciais. Ainda que estivesse jogando em casa, atras no marcador e precisando pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, o Cuiabá manteve sua postura cautelosa e, a rigor, não ameaçou o gol de Everson.

O Atlético, por sua vez, pareceu satisfeito com a vantagem mínima e, sem intensidade, ameaçou apenas em dois chutes de Hulk defendidos por Valter sem maiores dificuldades.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para o Atlético logo aos 5 minutos do segundo tempo. Hulk recebeu lançamento de Pavón na área e foi derrubado por Marllon. Pênalti que o próprio atacante cobrou e converteu: 2 a 0.

O Cuiabá ameaçou aos 18, visto que Raniele pegou uma bola de primeira e mandou com muito perigo à meta de Everson. A resposta veio aos 26 e acabou com qualquer chance de reação do Dourado. Em rápido contra-ataque, Hulk achou Pavón na área e o atacante bateu sem chances para Valter.

Por fim, Paulinho, que entrara há pouco tempo, deu números finais ao placar após receber de Pavón em mais um contra-ataque atleticano.

CUIABÁ 0 X 4 ATLÉTICO-MG

Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
10/05/2023
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e PK; Felipe Augusto (Raniele, 43’/1ºT), Denilson (Quagliata, intervalo), Ronald (Ceppelini, 32’/2ºT) e Pitta (Deyverson, 18’/2ºT); Jonathan Cafú (Emerson Ramon, intervalo) e Wellington Silva. Técnico: Ivo Vieira
ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs (Réver, 37’/2ºT), Jemerson, Nathan Silva e Patrick; Battaglia (Paulo Vítor, 28’/2ºT), Zaracho (Rubens, intervalo), Hyoran (Edenílson, intervalo) e Pavon; Vargas (Paulinho, 20’/2ºT) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares:Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Marllon (CUI); Zaracho e Vargas (ATL)
Gols: Hyoran, 12’/1ºT (0-1); Hulk, 5’/2ºT (0-2); Pavón, 26’/2ºT (0-3); Paulinho, 41’/2ºT (0-4).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários