Em ritmo de treino, como era de se esperar, o Atlético-MG estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha. Afinal, o Galo aplicou 5 a 0 no Timon na noite desta quinta-feira (04). O adversário do Alvinegro tem sede no Maranhão, mas disputa competições pelo Piauí. Os gols foram marcados por Nova Terra (contra), Caio Ribas, Athyrson e Yan no primeiro tempo, enquanto Berê anotou no segundo.

Em busca do tetra, Atlético-MG estreia com goleada na Copinha – Foto: Bruno Sousa / Atlético

O jogo foi disputado no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba (SP). Aliás, todos as partidas do Grupo 18 são na cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Mais cedo, inclusive, o Ska Brasil, dono da casa, perdeu de 2 a 1 para o Floresta (CE). Assim, o Atlético-MG lidera com folga.

O Atlético-MG começou avassalador e abriu o placar logo aos dois minutos, afinal, João Rafael invadiu a área e cruzou para a direita. O zagueiro Nova Terra tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra o próprio gol. O Galo seguiu em cima e ampliou aos 15, quando Léo Santos cobrou escanteio, a defesa afastou mal, e a bola sobrou para Caio Ribas. Este, aliás, acertou um belo chute de fora da área.

Aos 30, o meia João Rafael apareceu novamente. Desta vez, fez grande jogada individual e serviu Athyrson. O centroavante chutou fraco, mas na direção do gol. A bola só entrou por conta de uma falha do goleiro, que caiu para o lado errado. Ainda na primeira etapa, o Galo entrou tabelando bonito na área, e Yan ampliou. Com a vitória assegurada, o Atlético só administrou no segundo tempo, mas ainda conseguiu ampliar com Berê, aos cinco. Este aproveitou toque de Athyrson após cruzamento de Yan.

O Galo volta a campo agora no próximo domingo (07), às 19h15, quando encara o Floresta. Assim, o Atlético-MG encerra a fase de grupos diante do Ska no dia 10 de janeiro, às 19h30. A Copinha, vale lembrar, tem 32 grupos, com os dois melhores avançando para a segunda fase. A final, como é a tradição, será disputada no dia 25, na capital paulista.

O Atlético-MG, vale lembrar, tem três títulos, conquistados nos anos de 1975, 1976 e 1983. Além disso, o Alvinegro tem um vice, em 1980. O Galo é comandado pelo paulista Guilherme Della Déa, campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários