O Atlético-MG cumpriu o esperado e derrotou o Deportivo La Guaira-VEN, por 4 a 0, nesta terça-feira (23), garantindo o primeiro lugar geral na fase de grupos da Copa Libertadores. Em ritmo de treino, Savarino, Marrony, Hulk e Nathan marcaram os gols atleticanos no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Galo fechou o Grupo H invicto com 16 pontos. O Cerro Porteño-PAR terminou em segundo, também se classificando às oitavas de final. O América de Cali-COL em terceiro com quatro, garantiu vaga na Copa Sul-America. O La Guaira ficou na lanterna, com apenas três pontos. Com a melhor campanha da Libertadores, os mineiros decidirão sempre no Mineirão as fases seguintes da competição.

Atletico-MG x La Guaira - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Marrony comemora com Guga e Savarino o segundo gol do Galo – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

O primeiro foi de domínio total do Atlético. O jogo com cara de treino de luxo, teve os zagueiros Igor Rabello e Júnior Alonso, pouco exigidos pelo ataque venezuelano. Com a fragilidade adversária, o argentino Nacho Fernández ditou o ritmo no meio de campo alvinegro. O gol inicial saiu aos 27 minutos, com Hulk dando um belo passe para a conclusão precisa de Savarino. Antes do intervalo o Galp chegou ao segundo gol. Aos 43, Nacho escorou de cabeça uma bola para Marrony chutar, e aproveitar o rebote do goleiro Olses, fazendo 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, não demorou muito para o Atlético ampliar o marcador. Aos quatro minutos, em nova participação de Nacho Fernández, o argentino acertou bom passe, para a conclusão forte e precisa, que com um belo gol, ampliou para 3 a 0. A partida continuou em ritmo de treino, com o técnico Cuca começando a poupar alguns titulares. O La Guaira pouco assustava os atleticanos. Ainda deu tempo de Nathan fazer 4 a 0, aproveitando assistência de Arana. Galo fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral da Copa Libertadores.

ATLÉTICO-MG 4 x 0 LA GUAIRA – COPA LIBERTADORES – GRUPO H – 6ª RODADA

Data: 25/5/2021 – Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) – Portões fechados

Atlético-MG: Éverson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Zaracho, aos 31/2T), Allan (Hyoran, aos 36/2T), Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan, aos 37/2T); Savarino (Vargas, aos 25/2T), Hulk e Marrony (Sasha, aos 25/2T). Técnico: Cuca.

Deportivo La Guaira: Olses; Kendrys Silva, Adrián Martinéz, La Mantia, Pol Hurtado e Pernía; Cumaná, Arles Flores e Cermeño (Lucena, aos 9/2T); Ángelo Peña (Reyes, aos 9/2T) e Ortiz (Riasco, aos 37/2T). Técnico: Daniel Farias.

Gols: Savarino (1-0, aos 27/1T), Marrony (2-0, aos 44/1T), Hulk (3-0, aos 4/2T), Nathan (4-0, aos 49/2T)

Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG). Auxiliares: Mariana de Almeida e Daiana Milone (ARG).

Cartão Amarelo: Allan (Atlético) e Ortiz (La Guaira)

Comentários