O líder Atlético-MG foi até Chapecó para encarar a lanterna Chapecoense e quase se deu mal. Depois de sair na frente com um gol de Dylan Borrero, o Galo (com cinco desfalques) levou a virada e suou para arrancar o empate em 2 a 2, com Sasha. Marcaram para a Chape  Geuvâni e Mike, de pênalti.

Apesar do tropeço, o Atlético-MG segue com vantagem confortável na liderança, com 50 pontos. A Chapecoense, que tem apenas uma vitória (fora de casa) está em último, com 12 pontos. Vale destacar que no turno o Atlético, em Minas, também empatou com a Chapecoense.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Hulk não teve moleza com a marcação da Chapecoense – Pedro Souza / Atlético-MG

Primeiro tempo
O Atlético-MG entrou com  cinco desfalques: Mariano e Diego Costa (machucados),  Junior Alonso e Arana (nas suas seleções) e Zaracho (suspenso). Mas  buscou mais o jogo e a Chapecoense  atuou bem recuada. O Galo, que era melhor, saiu na frente com Borrero aproveitando rebote de escanteio cobrado por Nacho.

E o gol de empate da Chape, aos 28, foi o lance mais curioso da partida. Após cruzamento de Busanello pela esquerda, Geuvânio se jogou na bola e bateu para o gol. Everson espalmou, mas parecia que a bola tinha entrado totalmente. A arbitragem mandou o jogo seguir e no contra-ataque Nacho marcou (mas o bandeirinha deu impedimento). Naquele momento, o VAR analisou os dois lances e confirmou que no chute de Geuvânio a bola tinha entrado: 1 a 1.

Segundo tempo
A Chapecoense voltou melhor, adiantando a marcação e conseguindo equilibrar o jogo, o que foi uma surpresa, devido à diferença técnica e ao momento das equipes. Com o Galo dominado, Cuca ousou aos 19 minutos: tirou um zagueiro (Igor Rabello) e colocou um atacante (Sasha), jogando Allan para a defesa. Mas enquanto o time mineiro ainda estava se ajustando às mudanças, veio a virada catarinense. Um chute de Rodriguinho foi na mão de Nathan. Pênalti bem cobrado por Mike, aos 23. Chape 2 a 1.

A partir daí virou ataque (Galo) contra defesa e o Galo arrancou o empate aos 38, com Sasha escorando cruzamento de Calebe. Nos acréscimos, depois dos 50 minutos, Anselmo Ramon perdeu chance de ouro para a Chape e Hulk isolou a chance que teve.

CHAPECOENSE 2X2 ATLÉTICO-MG 

Data: Quarta-feira (6/10/2021) 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Renê Junior (Ronei, aos 17′ do 2ºT), Moisés Ribeiro (Lima, aos 28′ do 2ºT), Denner (Allan Santos, aos 34′ do 2ºT) e Geuvânio (Rodriguinho, no Intervalo); Mike e  Bruno Silva (Anselmo Ramon, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Pintado.
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Sasha, asos 19′ do 2ºT)  e Dodô (Calebe, aos 36′ do 2ºT); Allan, Jair (Tchê Tchê, no Intervalo), Borrero (Nathan, aos 36′ do 2ºT) e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Hyoran, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Cuca
GOLS:  Dylan Borrero, aos 18′ do 1ºT (1-0); Geuvânio, aos 28′ do  1ºT (1-1); Mike, de pênalti, aos 23′ do 2ºT (2-1). Sasha, aos 38′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos (GO) e Hugo Savio (GO)
VAR: Elmo Alves (GO)
Cartões amarelos:  Keiller, Renê Junior (CHA); Nathan Silva (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários