Na partida de estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores da América, o Galo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e conquistou o primeiro ponto no Grupo H da competição mais importante do continente. Martínez abriu o placar para o time de Caracas ainda no primeiro tempo, enquanto Zaracho foi o responsável pelo gol de empate do Atlético-MG.

Sem a presença do técnico Cuca, suspenso pela expulsão na final da última edição da Libertadores, o Atlético-MG encontrou dificuldades para superar a retranca do La Guaira e, apesar do empate fora de casa, faltaram criatividade e opções de jogadas para o Galo conquistar os três pontos. O goleiro Everson foi o grande destaque do time mineiro, principalmente na segunda etapa,  quando fez defesas importantes e evitou um resultado pior na Venezuela.

Deportivo La Guaira x Atlético-MG - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Atacante Vargas, do Atlético-MG, em disputa de bola com os jogadores do Deportivo La Guaira na partida de estreia da Copa Libertadores 2021 – Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores

 

O jogo

Nas primeiras oportunidades do La Guaira na partida, depois de uma boa defesa do goleiro Everson, o time venezuelano insistiu no ataque, Réver se complicou na saída de bola e a bola foi parar com o defensor Martínez, que driblou quatro jogadores do Atlético-MG e marcou um lindo gol para abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. O Atlético-MG não conseguiu se impor na primeira etapa, viu o La Guaira criar as melhores chances e levar perigo ao gol de Everson. O Galo só conseguiu assustar o adversário nos minutos finais da primeira etapa com chutes de fora da área e jogadas aéreas. Contudo, as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o Atlético fez algumas alterações na equipe com as entradas de Hulk e Zaracho e pressionou pelo gol de empate, enquanto o La Guaira apenas se fechava na defesa. O Galo chegou a ter 85% de posse de bola e a partida era ataque contra defesa. Depois das entradas de Eduardo Sasha e Marrony, o Atlético-MG chegou ao gol de empate com Zaracho, que aproveitou um rebote do goleiro na finalização de Arana. Nas quatro oportunidades do La Guaira na segunda etapa, por meio de contra-ataques, o goleiro Everson fez grandes defesas para evitar o segundo gol dos venezuelanos e, além de ser o destaque do Galo nos 45 minutos finais, garantiu pelo menos o empate fora de casa na partida de estreia na Libertadores.

Comentários