O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), mas se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, já que no primeiro jogo, em Belo Horizonte (MG), haviam vencido por 2 a 0. Rossi e Juninho Capixaba abriram vantagem para os donos da casa no primeiro tempo, mas Vargas, na etapa final, marcou o gol que valeu a vaga. O adversário do Galo será conhecido nesta sexta-feira (6) em sorteio a ser realizado na sede da CBF, no Rio.

Confira as atuações do Atlético-MG diante do Bahia

Hulk passou em branco na derrota do Atlético-MG para o Bahia – Felipe Oliveira/EC Bahia

O jogo

O Atlético-MG fez um primeiro tempo para ser esquecido, mesmo com seu time titular em ação – apenas Nacho González ficou na reserva. Começou o jogo relaxado por causa da boa vantagem no primeiro jogo e o cenário se complicou cedo. Aos dez minutos, Rossi deu chute de longe e contou com um frango do goleiro Everson para fazer 1 a o Bahia. O Galo tentou reagir, mas não construía chances claras de gol. Sasha, Hulk e Savarino não conseguiram achar espaços. A partida ainda ficou interrompida por oito minutos após uma das torres do Estádio Joia da Princesa sofrer um apagão. O jogo foi reiniciado e antes do intervalo o Bahia fez 2 a 0, aos 53, com uma cabeçada de Juninho Capixaba.

Segundo tempo

Depois do péssimo primeiro tempo, o técnico Cuca voltou para a etapa final com três alterações:. Borrero, Nacho Fernández e Vargas no lugar de Savarino, Eduardo Sasha e Tchê Tchê, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Atlético-MG diminuiu aos 17 minutos, com Vargas aproveitando de cabeça um excelente cruzamento de Borrero. O Bahia sentiu o golpe e passou a atacar de forma desorganizada, dando espaços para os contra-ataques. Os mineiros recuaram para evitar o terceiro gol, que levaria a partida para os pênaltis. Borrero ainda perdeu um gol incrível, aos 43, sozinho, na frente de Matheus Teixeira.

BAHIA 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Copa do Brasil – Oitavas de final (Jogo de volta)
Local: Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)

Bahia: Matheus Teixeira, Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucas (Lucas Araújo, aos 12/2t), Daniel e Lucas Mugni (Thonny Anderson, aos 30/2t); Rossi (Óscar Ruíz, aos 36/2t), Rodriguinho (Ronaldo César, aos 38/2t) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga, aos 30/2t), Réver, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê (Vargas, intervalo) e Jair (Neto, aos 49/2t); Savarino (Borrero, intervalo), Eduardo Sasha (Nacho Fernández, intervalo) e Hulk. Técnico: Cuca.

Gols: Rossi (1-0, aos 10/1t), Juninho Capixaba (2-0, aos 53/1t), Vargas (2-1, aos 17/2t)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Thonny Anderson, Dado Cavalcanti/técnico (BAH); Nacho Fernández, Borrero, Vargas e Allan (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários