O Atlético-MG pode atingir um feito raro nesta edição do Campeonato Brasileiro, mesmo que fique sem o título. O Galo pode ser apenas o segundo time na era dos pontos corridos (desde 2003) a ter o artilheiro e segundo maior goleador da Série A.

Paulinho é o principal artilheiro da atual edição do Brasileirão, com 19 gols, enquanto Hulk divide o terceiro lugar com Luis Suárez, do Grêmio. Cada um marcou 15 vezes, sendo duas a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo.

Hulk e Paulinho - Atlético-MG 1 x 0 Bahia - Campeonato Brasileiro de 2023
Hulk e Paulinho são os principais nomes do ataque do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético

Ou seja, para atingir este feito, o Atlético precisa que Hulk marque pelo menos dois gols no duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na 38ª e última rodada do Brasileirão 2023.

Além disso, Tiquinho Soares não pode balançar a rede na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.

Hulk desconversa e não confirma permanência no Atlético em 2024

Atlético-MG pode igualar Flamengo de 2019

O único clube que encerrou uma edição de Campeonato Brasileiro com o artilheiro e o vice foi o Flamengo em 2019. Gabigol encerrou aquela edição do torneio com 25 gols, seguido pelo companheiro de clube Bruno Henrique, com 21.

Além disso, o Vasco também conseguiu este feito em 1984. O clube de São Januário teve o ídolo Roberto Dinamite como artilheiro, com 16 gols, seguido por Arturzinho, com 14.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários