O Atlético-MG terá uma nova fornecedora de material esportivo em 2022. O clube anunciou que não renovará com a Le Coq Sportif, que tem vínculo até junho, e que a marca francesa será substituída pela Adidas, a partir de julho. O vínculo com a fornecedora alemã será válido até dezembro de 2025.
A Adidas voltará a ser fornecedora do clube mineiro após 41 anos. No entendimento da diretoria do Atlético-MG, a boa campanha em 2021, que pode terminar com dois títulos nacionais, valorizou a camisa no mercado e, sendo assim, era necessário busca uma parceria de maior remuneração.
“O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético”, disse Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro.
A Le Coq Sportif veste o Atlético-MG desde 2019, quando o clube entrou numa briga judicial com a Topper. O contrato foi renovado até o fim deste ano, mas houve um aditivo de mais seis meses na parceria. A partir de julho de 2022, a Adidas assume a camisa do Galo.
Campeão brasileiro após 50 anos, o Atlético-MG busca o bicampeonato da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Galo encara o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta. Na ida, o time mineiro venceu por 4 a 0, no Mineirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários