Na noite deste sábado (10), Atlético Mineiro e Bragantino ficaram no empate em 1 a 1, pela décima rodada do Brasileirão, no Mineirão. Assim, o Galo perdeu a chance de se manter na frente do Palmeiras e dorme na terceira colocação da competição, com 18 pontos. Por outro lado, o Braga chega aos 14 pontos e fica, momentaneamente, na 11ª colocação. Os gols saíram no primeiro tempo e, embora tenha criado mais oportunidades, o time da casa acabou tropeçando em seus domínios.

Atlético esbarrou num Bragantino bem postado em sua defesa – FOTO: Pedro Souza/Atlético

Primeiro tempo

A partida começou com o Atlético melhor e mais perigoso, quando como Paulinho chutou com pouco ângulo. para defesa de Cleiton. A pressão continuou e o Galo chegou o gol através do próprio camisa 10, numa bela enfiada de Igor Gomes: ele saiu sozinho e, assim, tocou na saída do goleiro, abrindo o marcador. O Galo continuou com um ritmo forte e teve pelo menos duas boas chances de aumentar, com Rubens e Maurício Lemos, em cobrança de falta, mas Cleiton defendeu. Recuado, o Braga encaixou um bom ataque, em triangulação de Mosquera, Evangelista e Eduardo Sasha, em que este último entrou e bateu firme, empatando o jogo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Atlético foi para cima do Bragantino e até teve uma chance com Paulinho, que bateu para nova defesa importante de Cleiton. O Bragantino passou a tentar gastar o tempo, satisfeito com o resultado. Se criava pouco, por outro lado dava poucos espaços ao adversário. Assim, o Galo voltou a criar uma pressão após os 25 minutos, com chances de Pavón e Patrick, que erraram o alvo. No fim, o Braga lançou uma última carga para buscar a virada, em chute de Borbas, que Everson defendeu. Sorriso, batendo de longe, também obrigou o goleiro a trabalhar. Aos 45, Vargas balançou a rede, ma o VAR anulou o lance por impedimento, acabando assim com a última esperança da vitória atleticna.

ATLÉTICO-MG 1×1 BRAGANTINO – 10ª rodada do Brasileirão
Data e Horário: 10/06/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Pavón; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadson, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Maurício Lemos, Mariano (CAM); Lucas Evangelista, Léo Realpe (RBB)
Gols: Paulinho, 17’/1ºT (1-0); Eduardo Sasha, 35’/1ºT (1-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários