Mesmo sem apresentar um futebol vistoso, o Atlético-MG foi mais eficiente e venceu por 1 a 0 o clássico com o América, na noite deste sábado (10), no Estádio Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado alavancou o Galo na tabela de classificação para a terceira colocação, com 22 pontos, atrás do líder Palmeiras e do vice Bragantino. Já o Coelho, com uma campanha irregular, está em 15º, com apenas nove pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Atlético e América fizeram um clássico bem disputado no Estádio Independência – Pedro Souza / Atlético

O primeiro tempo teve um América mais consciente, detendo mais a bola e buscando abrir espaços na defesa do Galo, mas o Atlético, apesar de pecar um pouco na criatividade de seus jogadores do meio de campo, teve as melhores chances. Na melhor delas, aos 31, Matheus Cavichioli teve que fazer uma defesa espetacular para evitar gol certo depois que a bola desviou no zagueiro Zé Vitor na entrada da área. A resposta foi imediata, aos 35, com Eduardo obrigando Éverson a fazer defesa difícil depois de um arremate à queima-roupa.

No segundo tempo, Cuca mudou completamente o panorama do jogo com a entrada de Hulk e Borrero. O Galo passou a segurar mais o América em seu campo e a dominar as ações. E a recompensa veio aos 22, quando Hulk lançou Savarino, que deixou a bola limpa para Borrero empurrar para o fundo do gol.  Depois do gol, o Atlético jogou com inteligência, fechando espaços na defesa, sem deixar o América criar jogadas de ataque.

AMÉRICA-MG 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

América-MG: Matheus Cavichioli, Eduardo, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel (João Paulo); Zé Vitor (Anderson Jesus), Juninho Valoura, Juninho e Bruno Nazário (Felipe Azevedo); Ribamar (Rodolfo José, depois Fabrício) e Carlos Alberto. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-MG: Everson, Nathan Silva, Igor Rabello (Hulk), Júnior Alonso e Guga; Jair, Zaracho (Neto), Tchê Tchê e Savarino (Felipe Felício); Eduardo Sasha (Calebe) e Hyoran (Borrero). Técnico: Cuca.

Gol: Borrero (22/2ºt)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Bruno Nazário (AME); Igor Rabello (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários