O Atlético-MG disparou na liderança da Série A do Brasileiro. Neste sábado, no Mineirão, venceu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Savarino. Com o resultado, o time foi aos 37 pontos. O Palmeiras está em segundo lugar, com 32 pontos e podendo perder a posição para o Fortaleza no fim da rodada.
O Palmeiras reclamou muito da arbitragem. Afinal, jogou com um a menos desde os 35 do primeiro tempo, resultado de uma expulsão, no mínimo exagerada de Patrick de Paula.
Veja aqui a classificação da Série A do Brasileiro
Veja aqui as atuações do Atlético-MG contra o Palmeiras
Veja aqui as atuações do Palmeiras contra o Atlético-MG
Primeiro tempo
Os primeiros 30 minutos foram de cautela das duas equipes, que até chegaram próximo às áreas de ataque, mas sem efetivamente criar lances de perigo. Tirando um ou outro chuveirinho, emoção quase zero. Mas aí ocorreu um erro da arbitragem que mudou o jogo. Aos 35, Patrick de Paula, que já tinha levado um amarelo, foi marcar Jair e escorregou. Era um lance comum, mas o árbitro considerou falta para segundo amarelo e expulsou o palmeirense, o que revoltou o treinador Abel Ferreira, que também foi expulso. Com o rival com um a menos, o Atlético passou a mandar no jogo e por pouco não marcou num chute de Vargas que foi por cima. Aos 48, Guilherme Arana recebeu pela esquerda, teve uma marcação frouxa de Wesley e cruzou para a chegada fulminante de Savarino. Nem teve saída de bola.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou com quatro mudanças que deixaram o time apenas com um atacante (Rony). No ferrolho, o jogo virou ataque contra defesa e não foi surpresa o Galo, em cima, chegar ao segundo gol. Aos 17, Arana, o melhor em campo, recebeu pela esquerda e cruzou para a entrada de Savarino. No lance, o goleiro Weverton se machucou e foi substituído por Jailson. E até o fim o Palmeiras apenas se segurou, tentando evitar que o Galo conseguisse um placar mais dilatado.
ATLÉTICO-MG 2X0 PALMEIRAS
Data: 14/8/2021
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) – 16ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Borrero, aos 23′ do 2ºT), Tchê Tchê, Nacho Fernández (Calebe, aos 38′ do 2ºT e Savarino (Natan, aos 38′ do 2ºT); Vargas (Keno, aos 33′ do 2ºT) e Hulk (Sasha, 33′ do 2ºT). Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Weverton (Jailson, aos 25′ do 2ºT); Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa (Luan, no Intervalo); Veron (Barbosa, no Intervalo), Wesley (Zé Rafael, no Intervalo) e Willian (Rony, no Intervalo). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Savarino, aos 48′ do 1ºT (1-0). Savarino, aos 17′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Nacho Fernandes (ATL); Patrick de Paula (PAL)
Cartões Vermelhos: Patrick de Paula (PAL, aos 35′ do 1ºT). Abel Ferreira (PAL, aos 36′ do 1ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários