Brasileirão

Atlético-MG vira pra cima do Corinthians e é o novo líder do Brasileirão

Neste sábado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o Corinthians recebeu o Atlético-MG. Saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Davó. Mas o Atlético, com muito mais posse de bola, acabou virando com o ex-corintiano Arana e Marrony balançando a rede de Cássio.  O Galo chegou aos 38 pontos e é o novo líder. O Timão tem 25 pontos e está no meio da tabela.

Gil e Igor Rabello disputam a bola durante o duelo entre Corinthians e Atlético-MG – Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Estreantes

O atacante chileno Vargas estreou no Atlético-MG e protagonizou o lance mais polêmico do jogo: um pênalti claro não marcado quando o jogo estava 0 a 0. Do lado corintiano a estreia foi do atacante Jonathan Cafú, que entrou no segundo tempo.

O Corinthians foi muito eficiente na marcação cerrada, não deixando espaços para o Atlético, que fechou o primeiro tempo com 70% de posse de bola e nenhum espaço para arremates eficazes. E o Timão teve um diferencial para ter tranquilidade na primeira etapa: o seu gol logo aos cinco minutos, construído graças a um lançamento excepcional de Luan virando o jogo da esquerda para a direita, com Ramiro quase na linha de fundo cruzando para a cabeçada de Davó, desmarcado.

Este lance foi polêmico. Na jogada anterior, Vargas foi derrubado por Gil dentro da área de forma muito clara. Pênalti indiscutível que nem o árbitro nem o VAR marcaram e que gerou muita reclamação atleticana.

Com o gol, o Timão se fechou e apostou em contra-ataques, muitos deles puxados por Luan, bem no jogo. E se o Corinthians teve apenas 30% de posse, chutou cinco bolas a gol, três delas perigosas. O Galo finalizou sete, uma com relativo perigo para Cássio.

No segundo tempo, Sampaoli trocou Vargas e Keno de posição (o chileno pela esquerda), mas a dificuldade para entrar na defesa do Corinthians persistiu. Porém, uma grande jogada, aos 16 minutos, furou o bloqueio paulista: após uma bola rechaçada, Vargas ficou com a sobra de fora da área e tocou de calcanhar para a entrada de Guilherme Arana, livre. O lateral (ex-Corinthians) mandou a bomba e empatou o jogo. O Galo seguiu em cima e teve chance de ouro salva por Cássio, mas virou aos 38 quando Keno fez o que quis com Jonathan Cafú pela direita e cruzou na cabeça de Marrony.

Desfalques nos times

Vale citar que o treinador Vagner Mancini não pôde escalar os seguintes jogadores: Mateus Vital e Jô (Covid-19); Otero (na seleção venezuelana); Xavier (suspenso); Cazares, Mantuan, Avelar, Leo Santos, Boselli (lesionados). O zagueiro Jemerson poderia ter sido relacionado, mas Mancini considerou que o jogador ainda está sem condicionamento físico para jogar em alto nível. Já o lateral Fabio Santos não jogou por questão contratual: ele pertence ao Atlético e a cláusula de empréstimo obriga o Timão a não usá-lo contra o clube mineiro.

Do lado do Galo não estavam presentes: Junior Alonso e Savarino (nas suas seleções, Paraguai e Equador, respectivamente), Mariano e Tardelli (lesionados) e Alonso (COVID-19).

 

CORINTHIANS  1×2  ATLÉTICO-MG
14/11/2020 –  Brasileirão-2020 –  21ª Rodada

Local: Neo Química Arena,   São Paulo (SP)
CORINTHIANS:  Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo, aos 40 do 2ºT) , Roni (Ederson, aos 31′ do 2ºT), Luan e Ramiro (Araos, aos 41′ do 2ºT); Everaldo (Leo Natel, 20′ do 2ºT) e Davó  (Jonathan Cafu, aos 31′ do 2ºT) Técnico:  Vagner Mancini
ATLÉTICO-MG:   Everton; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan, 24′ do 2ºT); Vargas (Bueno, aos 43′ do 2ºT), Keno (Hyoran, aos 46′ do 2ºT) e Sasha (Marrony, aos 24′ do 2ºT)  Técnico:  Jorge Sampaoli
Gols: Davó, aos 5′ do 1ºT (1-0), Guilherme Arana, aos 15′ do 2ºT (1-1), Marrony, aos 37′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Rodrigo Dalonso (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Ney Ribeiro (SC)
Árbitro VAR:   Pathrice Maia (RJ)
Cartões Amarelos: Rony, Davó e Ramiro (COR); Victor, do banco de reservas , Keno, Jair, Vargas e Réver (ATL)
Cartão Vermelho:  Não teve

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!