O Atlético-MG recebe o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira (27), a partir das 19h15, no Mineirão, em busca da primeira vitória nesta fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo da “Conmebol TV”.

Depois do empate contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela, na primeira rodada do Grupo H, o Galo chega pressionado para enfrentar a equipe colombiana e o técnico Cuca fará alguma alterações no grupo. Enquanto o meio-campista Zaracho, autor do gol de empate no jogo de estreia, deve aparecer no time titular, o experiente Hulk briga por uma vaga no ataque com Savarino e Eduardo Sasha. O Atlético-MG não terá desfalques para a partida desta terça-feira.

Treino do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético
Treino do Atlético-MG em preparação para a partida contra o América de Cali, pela Libertadores – Foto: Pedro Souza / Atlético

O América de Cali, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas no cenário nacional, apesar de ser o atual campeão colombiano. O técnico Juan Cruz Real está muito pressionado no cargo e uma nova derrota no Mineirão pode resultar em uma possível demissão do treinador. Com isso, o time colombiano deve entrar em campo com uma formação mais defensiva, apostando nas saídas em contra-ataques para tentar surpreender o Atlético-MG. Os desfalques do América de Cali ficam por conta de Adrián Ramos, Marlon Torres e Steven Lucumi, todos lesionados. Durante o período no Brasil, o time colombiano utilizou as instalações do Cruzeiro para treinar.

Treino do América de Cali - Divulgação/AmericadeCali
Treino do América de Cali na Toca da Raposa – Foto: Divulgação/AmericadeCali

 

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA DE CALI (COL)  – 2ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo H)

Data e horário: 27/4/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho (Savarino ou Hulk) e Nacho Fernández; Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

América de Cali: Graterol; Cristian Arrieta, Kevin Andrade, Jerson Malagón e Pablo Ortiz (Héctor Quiñones); Rafael Carrascal, Luis Paz e Yesus Cabrera; Duván Vergara, Diber Cambindo (Aildair Rodrigues) e Santiago Moreno. Técnico: Juan Cruz Real.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)

Comentários