O Atlético-MG encara o RB Bragantino neste sábado (10), às 18h30, no Mineirão, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chega empolgado após conquistar uma vitória importante na Libertadores e também vencer o clássico contra o rival Cruzeiro. Por outro lado, o Massa Bruta tenta se recuperar, após perder para o Fluminense na última rodada da competição nacional.

Como chega o Atlético-MG?

O técnico Eduardo Coudet deve ter diversas mudanças para a partida. A principal delas deve ser o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, enfim, retornando ao time titular, após uma grave lesão no joelho. Contudo, os desfalques são muitos. Afinal, Hulk, Otávio, Saravia e Hyoran levaram o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro, e estão fora. Além disso, o lateral-direito Mariano  também deverá ser uma peça de desfalque, após lesão no quadril. Assim, o treinador terá que fazer mudanças significativas na equipe.

Atlético chega embalado após duas vitórias importantes – Foto: Pedro Souza/Atlético

Como chega o Bragantino?

Por outro lado, o técnico Pedro Caixinha tem o desfalque do atacante Helinho, que sofreu um estiramento leve no joelho esquerdo na partida contra o Fluminense e vai ficar, pelo menos, duas semanas em tratamento. Henry Mosquera é o provável substituto. Além disso, o volante Matheus Fernandes que ficou de fora das últimas partidas, deve retomar ao time titular. Na zaga, existe também a possibilidade da volta de Eduardo Santos, que vinha sendo titular e perdeu alguns jogos por lesão.

Bragantino
Bragantino busca recuperação no Brasileiro – Foto: Divulgação/RB Bragantino

ATLÉTICO-MG X BRAGANTINO
10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 10/06/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: Premiere
ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs, Nathan Silva (Lemos), Jemerson e Arana (Rubens); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Vargas) e Patrick; Pavón e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
BRAGANTINO: Cleiton; Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Mosquera; Alerrandro, Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários