Neste domingo (9), Atlético Mineiro e Ceará se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão, às 18h, no Mineirão. O Galo, com 47 pontos e em oitavo lugar, tenta ganhar mais uma posição na tabela. Por outro lado, o Ceará é o 15°, com 32, e busca se afastar da zona de rebaixamento.

Galo pode chegar ao sexto lugar caso vença o Ceará – Bruno Cantini / Agência Galo/Atlético

Como chega o Atlético-MG

O Galo vem animado por causa da vitória em cima do São Paulo, por 2 a 1, no meio da semana. No entanto, pelo menos um desfalque está confirmado. É o do goleiro Everson, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida passada. Dessa forma, é Matheus que deve começar jogando na meta atleticana. Já no setor de ataque, a dúvida fica por conta de Hulk, que pode ser poupado após sair machucado na quarta-feira. Eduardo Sasha pode ir para o jogo, mas até Alan Kardec, que entrou no lugar de Zaracho, tem chances.

Como chega o Ceará

Do lado do Vozão, a equipe tenta superar o empate amargo com o Goiás, na última rodada.  Porém, o time precisará lidar com um importante desfalque: o meia-atacante Vina. Ele levou dois cartões amarelos em apenas três minutos, sendo portanto expulso e ficando fora do compromisso deste domingo. Aliás, a diretoria decidiu multar o jogador pela indisciplina. Dessa forma, o técnico Lucho González poderá optar por Fernando Sobral para começar o jogo, mantendo Stiven Mendoza e Jô no comando de ataque.

ATLÉTICO-MG x CEARÁ – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 09/10/2022, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Otávio, Allan, Zaracho e Ademir; Pavón e Hulk (Eduardo Sasha ou Alan Kardec). Técnico: Cuca.
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Lucas Ribeiro; Nino Paraíba, Richardson, Guilherme Castilho, Fernando Sobral e Victor Luís; Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários