Em quarto lugar no Brasileirão, com 57 pontos, o Atlético-MG vai a campo neste domingo, às 17h,  no Mineirão, para enfrentar o Fortaleza. Uma vitória manterá o time mineiro, cinco pontos atrás do líder Internacional, na briga pelo título brasileiro. No momento, pelas contas do matemático Tristão Garcia, o Galo tem 10% de chance de conquistar o caneco. Para o Fortaleza, o jogo é de vida ou morte. O time vem de derrota para o Atlético-GO, entrou na zona de rebaixamento (35 pontos e oito vitórias) e se complicará ainda mais na tabela.

Onde assistir

A Globo transmite para Minas e Ceará a partir das 16h. O Premiere transmite para todo o Brasil

Como está o Atlético-MG

O treinador Jorge Sampaoli não terá o atacante Keno, lesionado no braço. Mas conta com a boa notícia da volta de Zaracho. O meia deve ficar no banco. Para a vaga de Keno, Sampaoli escala Vargas (que começou no banco na vitória sobre o Santos), mantendo Sasha no comando do ataque.

Provável escalação: Everson; Guga; Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Sasha e Vargas.

Como está o Fortaleza

O Fortaleza não terá o técnico Enderson Moreira e a sua comissão técnica, todos com Covid-19. Com isso, o time será comandado pelo auxiliar Leonardo Porto. Ele não terá o zagueiro Paulão e o meia Juninho, suspensos. Mas o volante Felipe e o lateral-esquerdo Carlinhos, que cumprirão suspensão contra o Atlético-GO estão de volta. Para a vaga de Paulão, Quinteros é o candidato natural. No lugar de Juninho entrará Felipe. Tinga, que atuou como lateral-esquerdo na rodada passada vai para o meio de campo. No ataque, incógnita.

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Ronald, Felipe, Vázquez e Tinga; David (Wellington Paulista) e Osvaldo (Romarinho)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, ambos do Rio Grande do Sul. O VAR fica a cargo de Daniel Nobre Bins (RS).

Comentários