O Atlético-MG provou estar mais do que nunca na briga pelo título do Brasileirão, ao derrotar o Grêmio, neste domingo (26), por 3 a 0, na Arena MRV. Assim, o Galo chegou a 60 pontos, ultrapassando o próprio Tricolor Gaúcho, que tem 59. A equipe mineira ainda foi beneficiada com o tropeço do Botafogo, que empatou em casa com o Santos em 1 a 1. Dessa forma, está momentaneamente na terceira colocação.
Primeiro tempo
Embora o Grêmio tivesse começado melhor e quase aberto o marcador com Suárez, aos quatro minutos, o Atlético tomou as rédeas da partida e foi chegando aos poucos. Hulk chutou cruzado e parou numa boa defesa do goleiro Gabriel Grando. Posteriormente, foi a vez de Edenilson soltar uma bomba, que explodiu no travessão. Mas o gol acabou saindo aos 25 minutos, após cruzamento da direita e um voleio de Guilherme Arana, de sem pulo, marcando um golaço. O Grêmio não se rendeu e foi para cima: Reinaldo teve boa oportunidade, em chute de perna esquerda, que passou perto. E ainda com Bruno Uvini, que acertou a trave, nos últimos instantes da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa já começou animada, com Ferreira quase empatando para o Grêmio. Em bela jogada pela esquerda, seu chute cruzado parou numa boa defesa de Éverson. Mas o galo acabou chegando ao segundo gol logo na jogada seguinte, quando Zaracho recebeu de Hulk e, finalizando por baixo do goleiro. Posteriormente, em lance até parecido, foi a vez de Hulk bater cruzado e aumentar o placar. O Grêmio até teve oportunidades de diminuir o placar, mas não conseguiu chegar ao gol, errando o alvo em algumas oportunidades. Suárez, numa cobrança de falta, parou no goleiro do Galo, na última boa chance gremista.
ATLÉTICO-MG 3×0 GRÊMIO
35ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 26/11/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco, 22’/2ºT), Edenilson (Pavón, 36’/2ºT), Zaracho e Igor Gomes (Rubens, 10’/2ºT); Paulinho (Patrick, 36’/2ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini (Nathan Fernandes, intervalo) e Kannemann; Fábio, Ronald, Carballo (André Henrique, 30’/2ºT), Cristaldo (Ferreira, intervalo) e Reinaldo; Everton Galdino (Nathan, 20’/2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiago Americano Labbes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Edenilson, Mauricio Lemos, Suárez, Fábio (GRE)
Gols: Guilherme Arana, 25’/1ºT (1-0); Zaracho, 5’/2ºT (2-0); Hulk, 13’/2ºT (3-0)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários