Atlético e  América fizeram um jogaço no Independência, neste sábado (7/5) pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. Grandes chances para cada lado, 35 finalizações, 17 na direção do alvo, os goleiros fazendo grandes defesas, gols. No fim, deu América 2 a 1. Maidana, de pênalti, e Cáceres fizeram os gols do Coelho.  Nacho marcou para os atleticanos, que perderam a invencibilidade na competição (e a primeira no ano). Para o América, fim de jejum: o time não vencia 0 rival há seis anos.

Veja aqui as atuações do Atlético contra o América-MG

 

Hulk, desta vez, não conseguiu fazer a diferença para o Galo – Pedro Souza / Atlético

O América deu um belo salto na tabela. Pulou do décimo para o 2º lugar provisório. O Galo está na quarta posição, com oito pontos e somando o terceiro jogo sem vitória na competição. Este foi o quarto jogo no ano entre as equipes. No Mineiro, Galo 2 a 0; na Libertadores, empate em 1 a 1 e Galo 2 a 1.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo

Logo aos 20 segundos, o Galo perdeu a bola e Juninho entrou nas costas de Réver dentro da área, chutando em cima de Everson e perdendo um gol feito.  O Galo seguiu errando passes e isso foi fatal. Aos seis, Allan perdeu uma bola para Juninho e fez pênalti. Maidana cobrou e fez Coelho 1 a 0. O América construiu muito pela esquerda, nas costas de Rubens. Não marcou com Patric e Henrique Almeida graças ao goleiro Everson.

A partir dos 20 minutos o Galo se posicionou melhor ofensivamente e passou a dominar. Mas não tinha em Hulk um craque inspirado. Amarelado e sempre reclamando com a arbitragem, ele esteve apagado. Allan e Nacho pararam nas defesas de Jailson.  Ademir chegou a fazer um gol aos 45. Mas a arbitragem anulou por impedimento (correto). O jogo no primeiro tempo foi muito bom.

Segundo tempo

O Atlético voltou melhor, Hulk entrou no jogo e o América se retraiu. Keno entrou aos 12 e, no minuto seguinte, quase marcou.  Rubens também chutou uma que passou raspando. E, aos 26, veio um lance polêmico. Após cruzamento, Hulk cabeceou na trave e Nacho pegou a sobra para marcar. O bandeirinha marcou impedimento. Porém,  o VAR confirmou o gol de empate. No minuto seguinte Hulk quase fez um gol Puskás, entortando a marcação e tirando o goleiro. A bola passou raspando.

Só que foi o Coelho que sorriu por último. Depois de uma série de boas chances para ambos os lados e os goleiros mandando bem, o América encaixou boa jogada, aos 35. Índio Ramírez observou a entrada de Cáceres desmarcado pela esquerda e tocou para o companheiro fazer 2 a 1. Depois disso, o jogo seguiu elétrico e totalmente em aberto. Na melhor chance, Fabio Gomes perdeu na cara de Jailson.  Seria o gol do empate do Galo.

ATLÉTICO 1 X 2 AMÉRICA-MG

5ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 7/5/2022
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Rubens (Calebe, aos 43′ do 2ºT); Allan, Jair (Fabio Gomes, aos 37′ do 2ºT), Nacho  e Zaracho (Keno, aos 14′ do 2ºT); Ademir (Savinho, aos 14′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
AMÉRICA-MG:
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Pedrinho, no Intervalo); Lucas Kal, Juninho (Conti, aos 30′ do 2ºT); Felipe Azevedo e Matheusinho (Cáceres, no Intervalo); Gustavinho (Aloísio, aos 13′ do 2ºT) e Henrique Almeida (Índio Ramírez, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Maidana, de pênalti, aos 6′ do 1ºT (0-1); Nacho, aos 26′ do 2ºT (1-1); Cáceres, aos 35′ do 2ºT (1-2)
Árbitro
: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Pires (GO) e Fabio Pereira (TO)
VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Allan , Hulk, Réver. Keno (ATL); Eder, Juninho, Felipe Azevedo, Gustavinho (AME)
Cartão Vermelho: Fabio Azevedo, (AME, aos 40′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários