América e Atlético fazem, neste domingo, às 16h, a primeira partida da final do Mineiro. O jogo será no Independência, às 16h (de Brasília). O Atlético, que tem a melhor campanha geral, joga por dois empates para conquistar o bicampeonato e seu 46º caneco na história. O Coelho, que venceu o Mineiro pela última vez em 2016, busca o 17º título.

Evento pré-final

Neste sábado Lisca e Cuca participaram de um evento esquentando o duelo. O zagueiro Rever e Junior Alonso também marcaram presença. Réver diz que um bom resultado na primeira partida é importante para ampliar a vantagem e que sonha com o título por um motivo especial:

“Representa muito, estou aqui há muito tempo. É meu último ano de contrato no Atlético, não sei o que vai acontecer em 2022. Para mim, estar podendo chegar numa final da Mineiro, é, sem sombra de dúvida, especial.”

Juninho, por sua vez, é só motivação. Ele acredita que o time tem todas as condições de vencer o jogo, acabando com a seca de triunfos sobre o rival (nos últimos 13 jogos foram 11 vitórias do Galo e dois empates).

” Vai se. r um jogo muito difícil. Nesse primeiro jogo em casa vamos tentar reverter essa vantagem”.

Onde assistir

Às 16h (de Brasília), a TV Globo transmitirá para o estado de Minas. O Premiere, para todo o Brasil.

Como está o América

Lisca está estudando a possibilidade de voltar com Ademir no time titular. O jogador entrou bem em todas as últimas partidas. O treinador confia no fim do jejum contra o Atlético, já que o time está bem descansado, pois, diferentemente do rival, não jogou no meio da semana. O único desfalque é Marcelo Toscano, com lesão na coxa direita.

“Perdemos o último clássico. Vamos tentar uma estratégia um pouco diferente nesta partida”, disse Lisca, durante a coletiva deste sábado.

Como está o Atlético-MG

Cuca também esconde o jogo, disse que vai analisar como seus principais jogadores estão, pois o time está cansado pela viagem desgastante até a Colômbia.

“Não defini o time titular, tenho de ver como estão os jogadores em melhores condições, o elenco é bom e se um ou outro que ficar de fora não vai fazer diferença – disse Cuca, que não terá Zaracho, machucado, e não deve começar com Jair no meio de campo, já que o jogador ainda está fora da melhor forma física.”

AMÉRICA X ATLÉTICO – Final do Campeonato Mineiro (jogo de ida)

DATA: 16/5/2021, às 16h (de Brasília)
LOCAL: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

AMÉRICA:  Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Ademir); Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho González; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

 

Comentários