Com a vitória sobre o Remo por 2 a 1, no Mineirão, na quinta-feira (10), o Atlético-MG se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Após o fim da partida, o técnico Cuca disse que, apesar do Remo disputar a Série B, deu trabalho para o Galo:

“A prova é a qualidade do adversário. É da Série B, mas é um time muito ajustado, que joga o jogo. Nos deu bastante trabalho. Eu resolvi pôr, praticamente, força máxima e, durante o jogo, ir tirando o pessoal para ir dando uma preservada. Acredito que (a estratégia) tenha sido bem executada. Conseguimos a vitória, jogamos bem, apesar de um placar magro.”

ATLÉTICO X REMO 10.06.2021 - COPA DO BRASIL - Samara Miranda/Remo
Remo, segundo Cuca, complicou a vida do time carijó na Copa do Brasil – Samara Miranda/Remo

Com o placar de 2 a 0 para o Galo no jogo de ida, em Belém, os torcedores, nas redes sociais, estavam apostando que o Galo entraria com uma equipe mesclada entre titulares e reservas. Entretanto, o Atlético-MG subiu ao gramado com o que tem de melhor em seu elenco, e Cuca cita zebras para explicar sua decisão:

“Ontem (quinta), vocês viram quantos times ficaram fora da competição. Clubes importantíssimos no cenário nacional, porque essa Copa do Brasil aplica peças, surpresas. Eu pesei muito quanto a isso. Não é porque tem vantagem de 2 a 0 que está definido.”

Outras respostas de Cuca durante a entrevista

Gostou do desempenho do Atlético-MG na partida?

“Colocamos bolas na trave, criamos muitas chances. Poderíamos ter um trabalho menos difícil, porque o 2 a 1 fica sempre perigoso, até o final. O Remo jogou 18 jogos e perdeu só duas. As duas para nós. Temos que valorizar a classificação e o adversário, que foi muito trabalhoso para nós.”

O acúmulo de jogos está afetando a parte física dos seus jogadores?

“Não, o time é maduro. É um time que sabe que, em determinados momentos, não precisa se expor. Importante ver, no meio dos jogos e essas viagens que têm, que não estamos tendo lesão muscular, Daí, dá para ver que o trabalho é bom. Você tem dosado, tem mais posse de bola que o adversário e joga com intensidade como hoje. Foi jogo gostoso, bem jogado, gostoso de jogar e assistir. Cada um com sua estratégia. Jogamos bem, principalmente no primeiro tempo.”

O que achou do desempenho do Réver nesta partida?

“Réver tem toda nossa confiança. Jogou muito bem hoje, mais uma vez jogou muito bem. Hoje era até um jogo para, no decorrer do jogo, trocar o Réver para o Igor Rabello. Mas preferi colocar o Savinho, para jogar um pouquinho no final. Por isso, que eu preteri o Réver, a saída dele à entrada do Savinho. O planejado até, dentro do jogo, dentro que a gente planejava, era dar descanso para ele também, como fizemos com Hulk, Nacho, Keno, mas todas foram elas planejadas na concentração para que pudesse rodar o elenco também.”

ATLÉTICO X REMO 10.06.2021 - COPA DO BRASIL - Pedro Souza / Atlético
Réver fez um dos gols do Galo na partida – Pedro Souza / Atlético-MG

Como você analisou o retorno do Keno?

“O Keno teve um tempo fora. Hoje, optamos por colocá-lo jogando, para que adquira ritmo de jogo. Jogou por 70 minutos. Tem uma característica peculiar dele, que é a individualidade. É um jogador inteligente, que sabe também dar assistência. Foi infeliz no lance que teve à frente do gol. Ela bateu na trave, poderia ter entrado para ele ganhar mais confiança. Mas é um cara que a gente confia muito. Faz uma diferença enorme e voltou, não sentiu nada. Tendência é ele ir melhorando jogo a jogo.”

Comentários