Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG deixou para trás a eliminação da Copa Libertadores, no meio de semana, para o Palmeiras. No último sábado, o Galo fez 1 a 0 no Inter, no Mineirão, e abriu 11 pontos de vantagem para o vice-líder, que é o próprio Verdão. Após a partida, o técnico Cuca exaltou os bons números do time na temporada e, principalmente, no Brasileiro.

“O emocional, é lógico, não vai estar tranquilo. Vai estar instável. Não só do jogador, mas do torcedor também. O jogo começou com a torcida pedindo raça para o time todo, aquela música que a torcida tem. Geralmente isso acontece quando ele não está plenamente satisfeita. Hoje a gente tem mais de 80% de aproveitamento em casa, quase 70% fora. São 15 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias. São números expressivos, que dificilmente o Galo teve no passado. E tudo é posto em xeque numa partida”, afirmou Cuca, em entrevista coletiva.

Sobre a partida contra o Inter, o treinador falou do alívio de conseguir os três pontos logo após a eliminação na Libertadores.

“É uma vitória que tira um peso enorme. É um jogo que o Brasil inteiro está vendo, para ver como o Galo vai reagir a eliminação na Libertadores. Se vem um tropeço, uma derrota, todo mundo fala que vai afundar e será difícil levantar. Esse é um jogo perigosíssimo, um adversário super perigoso, e nós vencemos”, disse Cuca.

Com a vitória sobre o Inter, o Atlético-MG chegou a 49 pontos. Na próxima quarta-feira, às 19h, o Galo visita a Chapecoense na Arena Condá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários