O Atlético ingressou, nesta quinta-feira (28),  com um pedido no STJD  para que este Tribunal obrigue o Flamengo a destinar 10% da carga total de ingressos para a torcida atleticana. A Medida Cautelar foi encaminhada para o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, que ainda não julgou o caso nem deu prazo para tal. Galo e Fla vão se enfrentar no próximo sábado (30), às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

No último dia 21, o clube mineiro entrou com o contato com o Flamengo informando que gostaria de ter torcida no clássico nacional. Dois dias antes do pedido, 19/10, a CBF liberou a presença de torcida visitante nos jogos do Campeonato Brasileiro. O Galo argumenta que o artigo 87 do Regulamento Geral de Competições da CBF para 2021 estabelece que os clubes mandantes têm que fornecer 10% da capacidade total de ingressos colocados à venda para as torcidas visitantes.

Torcida do Atlético na derrota para o Flamengo, em outubro de 2019, no Maracanã. Foi o último jogo com torcida entre eles  –  Bruno Cantini / Atlético

No Rio de Janeiro, já está liberado 100% da capacidade dos públicos nos estádios. No entanto, o Flamengo só abriu 50% (pelo menos até agora), conforme exigia o protocolo anterior. Assim, cerca de 35 mil ingressos foram colocados à venda. O Atlético, portanto, teria 3.500 entradas. A capacidade total do Maracanã é de 78 mil pessoas.

O Galo é o líder do Brasileirão, com 59 pontos, enquanto o Flamengo está em quarto, com 46, mas dois jogos a menos (27 a 25). Entre eles, aparecem Palmeiras e Fortaleza, ambos com 28 jogos, mas 49 e 48 pontos, respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários