O Atlético-MG realizou um ajuste na programação da final da Supercopa do Brasil. O clube divulgou nesta segunda-feira (14) a agenda da semana e revelou que viajará para Cuiabá, palco da decisão contra o Flamengo, apenas no sábado (19), na véspera da partida. Segundo o Galo, a decisão foi motivada por “falta de estrutura de treinamento no local”.

Confira as últimas notícias do Atlético

Mohamed Turco orienta os jogadores do Galo durante treinamento – Pedro Souza / Atlético

Com isso, o Atlético-MG descumpriria uma regra da Supercopa do Brasil. Segundo o regulamento da competição, as equipes devem chegar à cidade-sede com três dias de antecedência por falta de opção.  Vale citar que, no sábado (19), haverá uma coletiva com os treinadores Paulo Sousa, do Flamengo, e Mohamed Turco, do Galo, além dos capitães das equipes. E o Galo não estaria a tempo para este evento.

O palco da Supercopa do Brasil vem sendo motivo de embate entre Atlético e Flamengo nos bastidores. A direção do clube mineiro alegou que os cariocas receberam informações privilegiadas, já que reservaram o melhor CT (do Cuiabá) e o melhor hotel da cidade com antecedência. Por sua vez, o Rubro-Negro alega que, por precaução, fez reservas em todas as cidades cogitadas para a partida.

“O Atlético se sente prejudicado nesta Supercopa. Não foi comunicado quanto à escolha do estádio e outros motivos como o Flamengo ter sido informado antes, pois isso escolheu hotel e CT. Quanto a esses três dias, pedimos à CBF que para este jogo não tenhamos de cumprir pois não há estrutura que possa atender a estrutura aos dois clubes no mesmo tempo” disse o presidente Sergio Coelho, dizendo que o time treinará na manhã de sábado no seu CT e seguirá em seguida em voo fretado.

Confira a nota oficial do Atlético-MG:

“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários