O Atlético anunciou, nesta segunda-feira (14), o retorno do zagueiro Junior Alonso ao clube. Após deixar o Galo há dois meses, para o Krasnodar, da Rússia, em uma das vendas mais caras da história do Alvinegro, o jogador teve seu contrato suspenso por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia e acertou sua volta ao Brasil.

Junior Alonso foi o capitão na temporada histórica do Atlético, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Entretanto, o defensor retorna de forma temporária até dezembro. Primeiramente, o jogador ficaria no Galo até junho, quando encerra a suspensão dos contratos dos atletas que jogam na Rússia e na Ucrânia. Mas a diretoria do Alvinegro conseguiu negociar com o clube russo a permanência do zagueiro até o fim de 2022.

Vendido por R$ 46,7 milhões, Alonso nem chegou a estrear em partidas oficiais pelo Krasnodar. O zagueiro vinha participando apenas de amistosos de preparação para a retomada do Campeonato Russo. O conflito militar, porém, acabou suspendendo o futebol no país e culminou na suspensão do contrato de Alonso e outros sete estrangeiros do time.

O defensor foi contratado pelo Atlético em julho de 2020, após pedido do então treinador, Jorge Sampaoli. O Galo pagou cerca de R$ 18 milhões, na cotação da época, para trazer o jogador que pertencia ao Lille, da França, mas estava emprestado ao Boca Juniors. Com a camisa alvinegra, realizou 89 jogos, e marcou dois gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários