No duelo do Atlético com o Athletico Paranaense, no Mineirão, triunfo do Furacão: 3 a 2. O jogo foi muito bom, mesmo com os times desfigurados (muitos titulares poupados para os jogos das equipes pela Libertadores). Afinal, ocorreram jogadas de alta qualidade e belos gols. Mas destaque foi o menino Vitor Roque. O atacante fez dois gols do Furacão, um deles espetacular. O Galo, que ficou duas vezes na frente do placar mas não sustentou a vantagem, marcou com Igor Rabello e Pavón. O jogo estava empatado até o último lance. Aí, Canobbio fez o 3 a 2.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Athletico foi para 37 pontos,  assumindo o quarto lugar e oito atrás do líder Palmeiras. Mas o atual campeão Atlético vai caindo.  É o sétimo, com 32 pontos.

Mistões de Atlético-MG e Athletico-PR fizeram jogo animado no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Veja aqui as atuações do Atlético na derrota para o Furacão

Confira aqui as atuações do Athletico na vitória sobre o Galo

Primeiro tempo

O Atlético entrou com reservas, assim como o Athletico. Mas com formação muito ofensiva. Apenas Allan de volante e Nacho fazendo o papel de armador. Assim, trabalhou com um quadrado na frente: Pedrinho, Vargas, Sasha e Pavón. Este último, caindo pela esquerda, fez boas jogadas. O Galo era melhor e Sasha perdeu boa chance. Como o time tinha pouco entrosamento, as ligações diretas eram constantes. Mas o gol veio na bola parada. Nacho levantou pela esquerda e Igor Rabello se antecipou aos zagueiros para fazer um justo 1 a 0 contra um Athletico apático.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto, o Athletico empatou. Vitor Roque recebeu na entrada da área, passou pela marcação de Nathan Silva e fez golaço. O jogo pegou fogo. Quase em seguida, Dodô obrigou o goleiro dos paranaenses, Bento, a fazer grande defesa. Mas, aos oito, não teve jeito. Pavón ficou com a sobra de uma bola chutada por Rubens e fez belo gol, recolocando o Galo na frente.

Mas nem deu tempo para a torcida comemorar no Mineirão. Aos dez, Orejuela criou para Vitor Roque empatar. O Galo estava nervoso em campo, mas seguiu em cima, rondou a área e passou a dominar. Principalmente depois da saída de Rique, machucado. Hulk entrou e deu mais força ao Galo. Mas Felipão tratou de fechar a casinha. Colocou mais um zagueiro. Dessa forma, fechou a defesa e ainda contou com um contra-ataque no último ataque do jogo. Alex Santana encontrou Khellven e este tocou para Canobbio marcar. Furacão 3 a 2.

ATLÉTICO 2 X 3 ATHLETICO-PR

21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data
: 7/8/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 25.119
Renda: R$ 823.240,05
ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello,  Nathan Silva e Dodô (Jair, aos 17′ do 2ºT); Allan, Nacho e Pedrinho (Rubens, no Intervalo); Vargas (Keno, no Intervalo), Sasha (Hulk, aos 25′ do 2ºT) e Pavón (Alan Kardec, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Cuca
ATHLETICO: Bento; Orejuela (Khellven, aos 22′ do 2ºT), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Leo Cittadini, aos 34′ do 2ºT); Vitor Roque (Canobbio, aos 20′ do 2ºT), Rômulo (Pedro Henrique, aos 41′ do 2ºT) e Vitinho (Cuello, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Igor Rabello, aos 30′ do 1ºT (1-0); Vitor Roque, aos 40 segundos do 2ºT (1-1); Pavón, aos 8′ do 2ºT (2-1); Vitor Roque, aos 10′ do 2ºT (2-2); Canobbio, aos 50′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Braulio da Sila Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Allan (ATL); Pedrinho, Canobbio (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários