América e Atlético empataram em 0 a 0 neste domingo, no Independência no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Cada time foi superior um tempo e o resultado acabou fazendo justiça.

América e Atlético fizeram jogo equilibrado Pedro Souza / Atlético

O resultado foi bom para o Galo, que jogou 20 minutos com um a menos (Allan foi expulso) e segurou o 0 a 0. Agora, o time atleticano precisa de apenas um empate para ser bicampeão mineiro e celebrar a sua 46ª conquista estadual. O América tem de vencer para celebrar o primeiro titulo local desde 2016 e o 16º na história.

O treinador Cuca escalou o Atletico com uma surpresa: o zagueiro Réver jogando como líbero. O time foi melhor e mais agressivo e  Hulk teve a grande chance aos 17 minutos. No segundo tempo, o América foi melhor e mais inteligente em campo, quase marcando com Bruno Nazário (Everson fez grande defesa). E o Coelho aumentou mais a pressão quando Allan (que tinha entrado no intervalo no lugar de Réver) fez falta em Ademir e foi expulso, deixando o Galo com dez. O fim do jogo foi tenso, com os times reclamando das marcações da arbitragem.

Comentários