Hulk, craque do Atlético, fez belo gol de falta. Mas Henrique Almeida, do América-MG, empatou pouco depois. Daí para a frente, os goleiros seguraram o resultado. Assim pode ser resumido o tenso clássico mineiro  que terminou 1 a 1 na tarde deste domingo (26/8). O jogo, realizado no Estádio Independência, foi válido pela 24ª rodada da Série A do Brasileiro.

Veja aqui as atuações do Atlético contra o América

O Atlético foi aos 36 pontos, estacionado no sétimo lugar. Já o América, com 32 pontos, ocupa a nona posição no Brasileirão.

Hulk comemora. Ele abriu o placar para o Galo e acabou com jejum. Mas o Coelho conseguiu empatar o jogo Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

Etapa com muitas faltas (17), nervosa e com os jogadores, principalmente do Atlético, reclamando da arbitragem. O Galo saiu na frente aos nove, numa falta que Hulk mandou a bomba para fazer 1  a 0 e acabar com o jejum de seis jogos sem marcar. Mas o América estava mais bem postado em campo e trocando bons passes. Assim, foi merecido que chegasse ao empate aos 19, com Henrique Almeida.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

E Henrique Almeida só não fez mais um gol, virando o jogo, por causa de Everson. Após analisar o VAR, o juiz deu mão na bola de Réver. Henrique cobrou e Everson defendeu.  Na reta final, o Galo, mesmo nervoso, buscou mais as finalizações. Em dois lances de bola parada, Hulk quase marcou. Também teve um chute de Zaracho na trave. Mas outro fato marcante foi após o apito do juiz. Jogadores de ambos os times reclamaram da atitude do juiz Ramon Abate, sempre gritando com os atletas.

Segundo tempo

O Atlético voltou com Nathan na defesa e Keno no ataque. Embora um chute de Hulk tenha obrigado o goleiro Cavichioli a fazer grande defesa, o América foi crescendo e Aloisio Boi Bandido, assim que entrou,  mandou uma bomba para grande defesa de Everson.  Cuca tentou deixar o Atlético mais ousado, mas não teve sorte. Colocou Pedrinho em campo e seis minutos depois o jogador saiu machucado.  Depois dos 30 minutos o jogo ficou mais preso.

AMÉRICA-MG 1×1 ATLÉTICO

24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 28/08/2022
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patrick, aos 32′ do 2ºT), Éder Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheuzinho, aos 17′ do 2ºT) ; Felipe Azevedo (Peedrinho, aos 17′ do 2ºT), Henrique Almeida (Wellington paulista, aos 17′ do 2ºT)  e Everaldo (Aloísio ‘Boi Bandido’, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
ATLÉTICO: Éverson; Mariano, Réver, Alonso (Nathan Silva, no Intervalo) e Guilherme Arana; Allan (Nacho, aos 21′ do 2ºT), Jair e  Zaracho; Pavón (Keno, no Intervalo), Hulk e Ademir (Pedrinho, aos 21′ do 2ºT e, depois, Rubens, aos 27′ do 2ºT) Técnico: Cuca.
Gols: Hulk, aos 9′ do 1ºT (0-1); Henrique Almeida, aos 19′ do 1ºT (1-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Thiaggo Americano Labbes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Eder (AME); Junior Alonso, Allan, Hulk (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários