Apesar de martelar bastante, o Atlético-MG não saiu do 0 a 0 com o Ceará, na noite deste domingo (09), no Mineirão. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo está em sexto lugar, com 47 pontos. Já o time nordestino encontra-se em 16º, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 33.
Confira a tabela do Brasileirão
O Atlético fez valer o mando de campo e foi para cima. Logo no primeiro minuto, Nacho cruzou e a bola bateu em Bruno Pacheco. O árbitro deu pênalti, mas o VAR interveio e Flávio Rodrigues de Souza anulou a penalidade. O Galo permaneceu em cima e arriscou da entrada da área com Keno, Sasha e Zaracho.
Aos 17, Guga mandou na área, procurando Eduardo Sasha, mas o atacante pegou mal na bola e deu uma de zagueiro. A melhor chance do Atlético saiu com Nacho Fernández, quando driblou Victor Luís, dentro da área, e chutou na trave.
No segundo tempo, o Atlético foi ainda mais para cima, colocou Pavón, Vargas e Alan Kardec, mas também não conseguiu marcar. Uma jogada que tirou o “uhhh” da torcida foi aos 42, quando o argentino cruzou e Ademir tentou uma bicicleta. Enquanto o Galo ia empilhando atacante, o Ceará colocava mais jogadores com características defensivas, para se segurar como podia. Melhor para o Vozão, que arrancou um ponto precioso.
Susto no primeiro tempo
Aos 32, Dodô chutou, mas a bola explodiu na cabeça de Richard Coelho, que logo caiu no campo e foi encaminhado para o hospital. No intervalo, o Ceará informou que o volante estava bem e consciente, mas que precisaria fazer uma bateria de exames.
Próximos compromissos
O Atlético volta a campo agora no sábado (15), quando visita o Flamengo, às 20h30 em jogo de ‘seis pontos’ na briga pelo G6. O time carioca, por sua vez, tem 52 e está em quarto lugar. Já o Ceará recebe o Cuiabá, no domingo (16), em duelo direto contra o Z4. O time do Mato Grosso é o 17º, com 30.
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CEARÁ
31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 09/10/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 34.718
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Jemerson, Júnior Alonso e Dodô (Rubens, aos 18′ do 2ºT); Allan, Otávio (Vargas, aos 37′ do 2ºT) e Nacho (Allan Kardec, aos 19′ do 2ºT); Keno (Ademir, aos 27′ do 2ºT), Zaracho e Sasha (Pavón, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Cuca
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Diego, aos 31′ do 2ºT) ; Guilherme Castilho (Vázquez, aos 19′ do 2ºT) , Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 37′ do 2ºT) , Richardson, Lima (Geovane, aos 19′ do 2ºT) e Victor Luis; Jô (Cleber, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Lucho González
Gols: –
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Keno, jemerson e Otávio (CAM); Vinicius Lima, Richardson, Diego, Luiz Otávio e Zé Roberto (CEA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários