Cuiabá e Atlético fizeram um jogo de estreias nesta quinta (21), pela Série A. No duelo na Arena Pantanal,  O Galo viu Pavón, Pedrinho  e Alan Kardec entrarem na etapa final e vestirem pela primeira vez a camisa dos mineiros. Pavón (ex-Boca) foi discreto, mas Pedrinho (emprestado pelo Shakthar) fez bom jogo e Kardec teve estrela. Aos 48 da etapa final escorou um cruzamento de Arana para fazer um gol. Nos cuiabanos, Pirani (ex-Santos) estreou e, aos 52, empatou na última bola: 1 a 1.

Confira as atuações do Atlético contra o Cuiabá

Mohamed tenta arrumar o posicionamento do Atlético – Pedro Souza / Atlético

O Atlético não fez um bom jogo, mas segue bem colocado. Com 32 pontos segue na cola do líder Palmeiras. O Cuiabá, por sua vez, tem 20 pontos. Entretanto, está perto do Z4 (15º, um ponto à frente da turma da degola).

Veja  aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro Tempo

O Atlético entrou com várias feras.  Entretanto, sem quatro titulares: Hulk, Mariano, Allan e Nacho. Teve a estratégia de ficar com a bola, mas sem usar velocidade. Ficou com 67% da posse. Porém, a estratégia dos mandantes foi a melhor. Afinal,  o Cuiabá teve 33% de posse, mas oito finalizações. O time fechou espaços na marcação, usou contra-ataques e não perdeu tempo para finalizar. Dessa forma, três chances foram perigosas. Todas com Rodriguinho. Na melhor, o 10 chutou e venceu Everson. Mas Rabello salvou quase na linha. Já o Galo, três finalizações.  Entretanto, sem perigo Ademir. Assim, o empate foi lucro para o Galo.

Segundo tempo

A etapa não teve alteração: Galo com a bola, mas o Cuiabá só não marcando com Pepe por causa de grande defesa de Everson e Rabello salvou na linha um arremate de Gava. Aos 11, Mohamed fez alteração tripla para mudar o jogo. Entraram Keno e os estreantes Pavón e Pedrinho.  O argentino com dois minutos em campo levou amarelo e estava tímido, mas Pedrinho entrou bem e fez o Galo ser mais incisivo. Mas faltou sempre o toque final. No Cuiabá, Pirani, ex-Santos, entrou e fez a sua estreia pelo Cuiabá.

Na reta final, gostando do empate, o Cuiabá passou a jogar com três zagueiros. E nos acréscimos vieram os gols. Aos 48, Kardec escorou cruzamento de Arana e fez gol logo na estreia. Mas, aos 52, após jogada de João Lucas, Pirani recebeu e empatou. Fez justiça ao Cuiabá, que não merecia perder.

CUIABÁ 1 X 1 ATLÉTICO

18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 21/07/2022
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público: 18,584 pagantes
Renda: R$ 504.545,00
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim, Marlon e Uendel (Igor Cariús, aos 38′ do 2ºT); Camilo (Alan Empereur, aos 38′ do 2ºT), Pepe, Rafael Gava e Alesson (André Luís, aos 30′ do 2ºT); Rodriguinho (André, aos 30′ do 2ºT) e Valdívia  (Pirani, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Antonio Oliveira
ATLÉTICO:
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan, aos 30′ do 2ºT), Jair (Keno, aos 11′ do 2ºT), Zaracho e Ademir (Pedrinho, aos 11′ do 2ºT); Fabio Gomes (Alan Kardec, aos 30′ do 2ºT) e Vargas (Pavón, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Gols: Alan Kardec, aos 48′ do 2ºT (0-1); Pirani, aos 52′ do 2ºT (1-1)
Árbitro:
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
VAR:
Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Camilo (CUI); Pavón (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários