Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético faz a sua primeira partida oficial em 2022. Nesta quarta-feira, às 19h, vai até o Estádio Castor Cifuentes enfrentar o Villa Nova, tradicional equipe mineira que caiu de divisão em 2020, mas venceu a Segundona no ano passado e voltou à elite.  O jogo é tradicional e considerado o clássico mais antigo de Minas (o Villa ostenta cinco títulos mineiros, o último em 1951).

Guga será um dos titulares na estreia do Galo no Mineiro – Pedro Souza / Atlético

Para esta partida de estreia, o técnico Antonio Mohamed não escalará os principais jogadores e  irá com um time B.

“Terei a oportunidade de conhecer mais os jogadores. E os reservas terão mais minutos. Também quero usar o torneio para testar bastante  para chegar bem forte na final da Supercopa contra o Flamengo em 20 fevereiro”, disse Mohamed, que terá sete jogos pelo Estadual antes do jogo com o Rubro-Negro.

O provável time do Galo na estreia: Rafael, Guga, Igor Rabello, Victor Méndez e Dodô; Calebe, Tchê Tchê e Echaporã; Luiz Felipe e Sasha.

No Villa Nova, o treinador Bruno Pivette encerrou a preparação do grupo na tarde desta terça-feira. O time é bem diferente daquele campeão da Segundona (em parceria com o Coimbra). Exceto o goleiro Glaycon, a equipe é totalmente nova. A favor do Leão está o fato de o time estar treinando desde o inicio de dezembro.

Jogos da 1ª rodada do Mineiro

Terça-feira (25/11)
21h – Caldense x América
Quarta-feira (26/1)
17h – Cruzeiro x URT
19h – Tombense x Pouso Alegre
19h – Villa Nova x Atlético-MG
20h – Democrata x Patrocinense
20h – Uberlândia x Athletic

Regulamento

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários