Em jogo de bom nível e muito movimentado neste domingo pela Série A, em Goiânia, o Atlético Goianiense conseguiu uma façanha: vencer de virada, por 2 a 1,  o líder Atlético que não perdia há 18 rodadas na competição. Assim, chegou aos 34 pontos, assumindo a décima posição.  O Galo, apesar da derrota, segue confortável na liderança, com 56 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Os gols no duelo realizado no Estádio Antonio Accioly foram na etapa final. Nathan Silva abriu para o time mineiro (lei do ex!). Mas Janderson e Oliveira viraram para o Dragão goiano.

O atleticano Nathan Silva observa o posicionamento dos companheiros. O zagueiro, neste domingo, enfrentou seu ex-time –  Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo
O Galo teve a primeira chance da partida. Um cruzamento de Nacho que bateu na mão de Baralhas na área. Poderia ser pênalti, mas o árbitro, ao ver o VAR, considerou lance normal, para reclamação dos atleticanos. O Galo seguiu mandando, com Hulk (duas vezes) e Junior Alonso (em cabeçada) perdendo oportunidades. Porém, na primeira vez que o time goiano foi ao ataque, deixou a torcida dos mineiros com frio na espinha: no espaço de um minuto mandou três bolas para o gol e elas não entraram por causa das defesas do goleiro Everson.

Esta etapa teve um lance curioso. Numa disputa na direita, Guga escorregou e atingiu o bandeirinha Evandro. O  lateral o jogou longe. Evandro precisou de atendimento, mas seguiu no jogo.

Segundo tempo
O duelo ficou quente, com os times mais objetivos no ataque e os gols saindo. O Galo saiu na frente com Nathan Silva (que defendia o Atlético-GO no início da temporada) escorando escanteio de Nacho aos 13 e Janderson aproveitando um cochilo da zaga para entrar na área e empatar. O jogo era quente também nas arquibancadas, pois, mesmo sem a camisa do Galo, havia torcedores do time mineiro, o que irritou alguns fãs do Dragão.

O jogo era lá e cá, com os times criando ótimas chances. Mas o Dragão foi mais eficaz. Aos 35, Janderson cobrou escanteio e a bola voltou para ele. O atacante cruzou para a área e Oliveira, que acabara de entrar, concluiu para as redes. O Galo tentou o empate (até o goleiro Everson foi para a área), mas não evitou a derrota.

ATLÉTICO-GO  2 x 1 ATLÉTICO
Data: 17/10/2021 – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira, aos 32′ do 2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas (Marlon Freitas, aos 15′ do 2ºT), Willian Maranhão e André Luís (Jefferson, aos 32′ do 2ºT) ; Janderson, Zé Roberto (Montenegro, aos 16′ do 2ºT)  e Ronald (João Paulo, no Intervalo).  TEC: Eduardo Souza.
ATLÉTICO: Everson, Guga (Hyoran, aos 38′ do 2ºT), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tche Tchê (Dylan Borrero, aos 24′ do 2ºT), Zaracho (Calebe, aos 32′ do 2ºT) e Nacho;  Keno (Sasha, aos 24′ do 2ºT) e Hulk. TEC: Cuca.
Gols: Nathan Silva, aos 13′ do 2ºT (0-1); Janderson, aos 19′ do 2ºT (1-1); Oliveira, aos 35′ do 2ºT (1-2)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Zé Roberto

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários