O Atlético enfrentou o Avaí, no Mineirão, neste domingo (29), pela Série A do Brasileiro. Martelou o jogo inteiro, teve um volume incrível de jogo, muitas finalizações. Mas saiu atrás no placar – no único chute da equipe catarinense no jogo. Mas a ferro e fogo virou e venceu por 2 a 1. E subiu para a segunda colocação, com 15 pontos, o mesmo de Palmeiras (o líder, saldo de oito) e do Corinthians (o terceiro, saldo de 4). O Galo tem saldo de 5. Na próxima rodada teremos duelo de líderes: Palmeiras x Atlético.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Avaí , que parou nos 10 pontos, em 12º lugar, saiu na frente com um gol de Morato, no primeiro tempo. O Galo virou na etapa final com um gol espetacular de Hulk e um de Sasha.

Hulk celebra o gol de Sasha, o da virada do Galo – Pedro Souza / Atlético

E o Avaí foi guerreiro até o fim. O goleiro Douglas foi expulso aos 40 da etapa final e, como o time já tinha feito todas as alterações, o lateral Kevin virou o arqueiro nos minutos finais e fez boas defesas.

O jogo teve uma toada: só deu Atlético, que ficou o tempo inteiro próximo da área do Avaí, finalizando, com Sasha acertando a trave de Douglas, que fez bela defesa. O empate era injusto e o time ainda levou um gol. Aos 40, Morato aproveitou um erro generalizado da defesa e fez 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o Atlético logo empatou, aos oito, com Hulk, de fora da área colocando a bola e fazendo um belo gol. O Galo seguiu em cima e, aos 21, fez mais um gol muito bonito, desta vez com Sasha recebendo na entrada da área e batendo firme.

O Galo seguiu em cima, mas perdendo uma chance atrás da outra. E quando Douglas foi expulso por sair da área e fazer uma falta, a coisa parecia que iria ficar melhor: o Avaí tinha feito os três lances de substituições e não poderia mudar mais. Kevin, o lateral, foi para o gol. E fez duas boas defesas, mantendo o 2 a 1.

ATLÉTICO 2 X 1 AVAÍ
8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data, 29/05/2022
Local: Mineirão: Belo Horizonte (MG)
Público: 31.551
Renda: R$ 808.338, 07
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Rubens (Guilherme, aos 50′ do 2ºT); Otávio, Jair e Nacho; Ademir (Savinho, aos 47′ do 2ºT), Sasha (Guga, aos 46′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan (Rodrigo, aos 36′ do 2ºT), Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo (Muriqui, aos 29′ do 2ºT) e Jean Cléber; Pottker, Morato (Dentinho, aos 18′ do 2ºT) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
Gols: Morato, aos 41′ do 1ºT (0-1); Hulk, aos 8′  do 2ºT (1-1); Sasha, aos 21′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Everson, Mariano, Jair e Hulk (ATL); Raniele e Eduardo
Cartão vermelho: Douglas, (AVA, aos 40′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários