O Atlético Mineiro é o terceiro time brasileiro classificado para a fase semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, num Mineirão que recebeu público, o time derrotou o River Plate por 3 a 0 (na ida ganhou por 1 a 0) e ratificou a sua vaga. E foram golaços: um voleio/meia bicicleta de Zaracho e Hulk, num toquinho por cobertura no primeiro tempo. E um peixinho de Zaracho na etapa final. O jogo foi excelente, pois o River Plate também teve ótimas chances e os dois goleiros ficaram entre os melhores em campo.

Veja aqui as atuações dos jogadores do Atlético-MG na vitória sobre o River Plate.

Atleticanos celebram o primeiro gol sobre o River Plate. Uma pintura de Zaracho – Pedro Souza / Atlético

Assim, o Galo se junta ao Palmeiras, que será o seu adversário na próxima fase, e ao Flamengo. Resta apenas uma vaga em jogo e ela será do Barcelona-EQU ou Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira no Equador (na ida 2 a 2). Caso o Fluminense se classifique, será a primeira vez na história da Libertadores que os quatro semifinalistas serão de um mesmo país.

Primeiro tempo

O jogo começou com tudo, pois Atlético e River Plate partiram para cima sem medo. Vargas, aos 4 e 5 minutos, quase marcou. Na primeira Armani fez milagre e na segunda a bola passou raspando. Zaracho também chutou para grande defesa do goleiro argentino. Mas o River tocava bem a bola e Matías Suárez mandou uma bomba para Everson fazer uma defesa cinematográfica.

O jogo estava demais e aos 21 saiu o primeiro gol, uma pintura: Hulk ganhou pela direita e cruzou para Zaracho pegar de meia bicicleta, sem chance para Armani. Pouco depois, em contra-ataque, Hulk recebeu, avançou até a entrada da área e fez um golaço. O River tentava, mas o goleiro Everson estava inspirado e a bola não entrava. E o Galo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

O River Plate voltou com duas alterações, tentando ser mais ofensivo. Mas o  Atlético Mineiro estava bem postado na defesa e letal no contra-ataque. Um inspirado Hulk fez grande jogada pela esquerda e deu para Zaracho perder um gol feito. Porém, pouco depois, o argentino escorou um cruzamento de Savarino pela direita e fez o terceiro gol do Atlético , liquidando o jogo. A partir daí, foi só esperar o apito final do juiz  (Arana quase fez o quarto gol) e celebrar a classificação para a semifinal da Libertadores. Que venha o Palmeiras!

ATLÉTICO-MG 3X0 RIVER PLATE 

Data : 18/8/2021 – Libertadores – Quartas de final (volta)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 17.030 pagantes
Renda: R$ 2.685.040,00

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga, aos 4′ do 2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 24′ do 2ºT), Jair (Tchê Tchê, aos 10′ do 2ºT) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno, aos 24′ do 2ºT) e Vargas. Técnico: Cuca.

RIVER PLATE:  Armani; Casco, Paulo Díaz, Maidana (Paradela, aos 32′ do 1ºT), David Martínez e Angileri (Vigo, no Intervalo); Zuculini (De La Cruz, no Intervalo), Enzo Fernández e Matias Suárez (Girotti, aos 27′ do 2ºT) ;  Braian Romero e Álvarez (Carrascal, aos 27′ do 2ºT).  Técnico: Marcelo Gallardo.

Gols: Zaracho, aos 22′ do 1ºT (1-0). Hulk, aos 33′ do 1ºT (2-0); Zaracho, aos 15′ do 2ºT (3-0)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Cartões Amarelos: Nathan Silva (ATL); Casco, Carrascal (RIV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários