O Atlético-MG já tem tudo certo para anunciar o centroavante Diego Costa como seu novo reforço. Nesta quarta-feira (11), segundo os canais Disney, clube e jogador entraram em um acordo a respeito de luvas, premiação e produtividade. O valor mensal gira em torno de R$ 1,5 milhão, em um contrato semelhante ao que Hulk assinou com o Galo, em janeiro deste ano. No Alvinegro, o hispano-brasileiro receberá bônus financeiros baseados em conquistas individuais e coletivas.

Como o Atlético-MG enfrenta o River Plate nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores, é possível que o clube mineiro confirme Costa na quinta-feira (12).

Pessoas ligadas ao hispano-brasileiro já teriam sido encarregadas, inclusive, de buscar apartamento para o astro morar em Belo Horizonte, de acordo com a Rádio Itatiaia.  A fera e o clube mineiro mantêm conversas nos últimos dias.

Diego Costa
Diego Costa está cada dia mais perto da Cidade do Galo – Divulgação/Atlético de Madrid

O Galo, líder do Campeonato Brasileiro, teve o caminho livre para negociar com o jogador, pois o Besiktas (TUR), que se colocava como concorrente, desistiu do centroavante.

Natural de Lagarto, um município em Sergipe, Diego Costa se destacou na Europa. Desde 2006 longe do Brasil, o centroavante iniciou sua passagem no Velho Continente pelo futebol português, onde atuou pelo Braga e Pinafiel. Entretanto, foi no Atlético de Madrid (ESP) e no Chelsea (ING) que o jogador hispano-brasileiro se destacou.

Com a camisa da seleção espanhola, Diego Costa disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). No total, disputou 24 partidas e marcou dez gol pela Fúria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários