Sem nenhuma surpresa, o Atlético é finalista do Campeonato Mineiro-2021. Depois de vencer o Tombense por 3 a 0 no jogo de ida (no Independência), neste sábado, o time ficou no 1 a 1 e se qualificou para buscar o seu 46º título na história e segundo seguido.  Sasha fez o gol atleticano no primeiro tempo e Caíque empatou.  O Atlético entrou em campo com um time repleto de reservas, com Cuca poupando os titulares para o duelo do meia da semana contra o América de Cali, pela Libertadores.

Como curiosidade: este duelo foi a reedição da final de 2020 (quando o Atlético venceu os dois jogos, 2 a 1 e 1 a 0).

O Galo agora espera o vencedor de América x Cruzeiro para saber qual o seu rival na final. No jogo de ida, o Coelho venceu por 2 a 1.

O jogo

O Tombense sabia que a missão de golear o Galo por quatro gols para avançar à final era improvável. Mas se mostrava muito feliz por ter sido o melhor time fora de BH  na competição e antes da partida recebeu o troféu de campeão do interior. No Galo, Cuca queria observar alguns reservas e surpreendeu ao deixar Vargas no banco, preferindo formar o trio ofensivo com  Tardelli, Savio e Sasha.

No jogo, o Galo começou em cima. Quase abriu o placar aos quatro minutos com Tardelli e, aos sete, chegou ao gol. Hyoran cobrou escanteio e Sasha marcou.  A partir daí, o jogo caiu. O Galo jogando em ritmo de treino e o Tombense fechado. Na etapa final, Nathan teve a melhor chance para o Galo, mas o Tombense foi mais ofensivo. Quase empatou com Keké, num chute que fez o goleiro Matheus realizar grande defesa. E empatou aos 35 num erro de Dodô (curiosamente o melhor em campo) que gerou um contra-ataque que Caíque, dando um toquinho por cobertura, mandou para a rede.

Comentários