Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já pode comemorar o título no próximo domingo, com três rodadas de antecedência. Porém, a caminhada rumo ao bicampeonato nacional não foi tão simples. O técnico Cuca repetiu a escalação somente uma vez durante a competição, entre a 28ª e 29ª rodadas. Esse fato, no entanto, reforça a qualidade do elenco atleticano.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Artilheiro do Galo no Brasileirão, Hulk tem 63 jogos na temporada – Pedro Vilela/Getty Images

Além da reta final do Brasileirão, o Galo também é finalista da Copa do Brasil. Para não chegar desfalcado nos últimos jogos do ano, a parte física tem recebido uma atenção especial da comissão técnica. O jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, será o 69º do Atlético-MG em 2021. Everson, que esteve presente em todos, e Hulk, em 63, lideram a lista de atletas que mais entraram em campo.

Para o duelo contra o Fluminense, o lateral-direito Mariano e os atacantes Diego Costa e Keno são dúvidas. O lateral, inclusive, é o jogador do time titular que mais vezes foi trocado. Com 22 partidas no Brasileirão, ele tem dois jogos a menos que o seu reserva, Guga. Savarino e Eduardo Vargas, potenciais titulares nas vagas de Diego Costa e Keno, também foram utilizados constatemente ao longo do ano.

Líder do Brasileirão com 75 pontos, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada. O Galo, porém, tem um jogo a menos ainda para cumprir. Para comemorar o título brasileiro já no próximo fim de semana, além de vencer o Tricolor das Laranjeiras, precisa torcer por um tropeço do vice-líder Flamengo diante do Ceará.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários