O Atlético-MG garantiu nesta quinta-feira (13), de forma antecipada, a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores com a vitória de 3 a 1 sobre o América de Cali-COL, no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla. Porém, o futebol ficou em segundo plano. Os intensos conflitos no entorno do estádio, entre policiais e manifestantes,  fizeram com que o jogo fosse paralisado por causa dos efeitos do gás lacrimogêneo nos jogadores e árbitros. Hulk , Arana e Vargas marcaram os gols atleticanos, com Santiago Moreno descontando.

Hulk comemora o primeiro gol do Galo diante do América-COL – Ricardo Maldonado / various sources / AFP

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Mas as constantes paralisações atrapalharam o andamento do jogo, que foi interrompido quatro vezes. Com a bola rolando, Hulk abriu o marcador aos 21 minutos, após ótimo passe de Nacho Fernandez. Três minutos depois, Santiago Moreno fez boa jogada, aproveitando a bobeada de Junior Alonso, para fazer 1 a 1. Na última interrupção, os dois times ficaram no vestiário por aproximadamente dez minutos. O árbitro Andrés Cunha conversou com os capitães e os treinadores dos dois times e resolveu terminar o primeiro tempo, que foi até os 61 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Depois de um bom tempo nos vestiários, os times retornaram ao gramado. Mas era visível o desconforto dos jogadores. Sempre havia a reclamação por causa do efeito do gás, já que os protestos no entorno no estádio duraram por toda a partida. Com a bola rolando, o Galo, com mais qualidade, chegou ao segundo gol aos oito minutos, com Arana, que acertou um lindo chute cruzado. O Galo administrou bem a vantagem apesar das adversidades e de alguns sustos finais do América. Ainda deu tempo de Vargas fazer um golaço, aos 50, e fechar o placar em 3 a 1, garantindo a vaga com duas rodadas de antecedência.

CLASSIFICAÇÃO

1º Atlético-MG 10
2º Cerro Porteño-PAR 7
3º La Guaíra-VEN
4ºAmérica-COL 1

AMÉRICA DE CALI  1 x 3 ATLÉTICO-MG 

4ª rodada – GRUPO H

Data: 13/5/2021 – Local: Estádio Romelio Martínez, Barranquilla (Colômbia)

América de Cali: Graterol, Arrieta, Andrade, Ortiz e Quiñones; Carrascal, Cabrera e Paz (Joao Rodriguez, aos 40/2T); Santiago Moreno (Luiz Sanchez, aos 34/2T), Vergara (Aldair Rodriguez, aos 19/2T) e Adrian Ramos. Técnico: Jersson González.
Atlético-MG: Éverson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Jair (Réver, aos 42/2T), Tchê Tchê e Nacho Fernández(Dodô, aos 35/2T); Savarino (Vargas, aos 35/2T), Hulk e Keno (Tardelli, aos 36/2T). Técnico: Cuca.

Gols: Hulk (0-1, aos 21/1T), Santiago Moreno (1-1, aos 24/1T), Arana (1-2, aos 8/2T), Vargas (1-3, aos 50/2T)

Árbitro: Andrés Cunha (URU).
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Horacio Ferreiro (URU).
Cartões amarelos: Arrieta, Santiago Moreno, Kevin Andrade (AME); Jair (ATL).
Cartão Vermelho: Kevin Andrade (AME).

Comentários