Com direito a recorde de público do Brasileirão, o Atlético venceu o América por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do campeonato, e se manteve isolado na liderança. Sob os olhares de 60 mil torcedores, o Galo conquistou mais três pontos graças ao gol do lateral-esquerdo Guilherme Arana, no segundo tempo. Foi o maior número registrado na edição e também do estádio desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Atlético venceu o América diante de 60 mil torcedores no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

O Mineirão recebeu 60.142 mil pessoas na tarde deste domingo. O número chegou bem próximo da capacidade máxima do estádio, que é de 62 mil lugares, e superou os 58.620 mil torcedores que estiveram presente no Gigante da Pampulha na final da Libertadores de 2013, contra o Olímpia (PAR). Foi o recorde da atual edição do Brasileirão, que já pertencia ao Atlético, com 56.624 torcedores presentes na vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira.

+ Atuações do Atlético contra o América: Quem se destacou, quem foi mal

Com a vitória sobre o América, o Atlético chegou aos 65 pontos e segue a dez de vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 55. O terceiro colocado Flamengo pode diminuir a diferença para nove em caso de vitória sobre a Chapecoense, nesta segunda-feira, às 20h, em Chapecó. Na próxima rodada, o Galo recebe o Corinthians, quarta, às 19h, no Mineirão, novamente com a expectativa de casa cheia para seguir isolado na corrida pelo título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários